Empreendimento é o segundo da linha de compactos de alto padrão na mesma região da cidade
Na última terça, dia 22, a Gadens Incorporadora - braço imobiliário do grupo Gadens - lançou seu mais novo empreendimento. Batizado de Core Palácio, ele terá studios e apartamentos compactos com 01 e 02 dormitórios, gardens e duplex de alto padrão, a partir de 21,62m2 no centro de Curitiba, onde o acesso há acesso fácil e prático a todos os pontos da cidade e muitas ofertas culturais e diversão. “Após o grande sucesso do Core Faivre, esse é o segundo empreendimento da linha de compactos de alto padrão no centro da cidade. Dessa vez, o Core Palácio terá 86% de unidades a mais, o que reforça o potencial deste produto para moradores e investidores”, conta Vilmar Gadens, diretor do grupo.
Ao todo serão 429 unidades, distribuídas em 20 pavimentos. “O projeto do Core Palácio é uma nova abordagem sobre alguns dos temas que nos interessam na arquitetura: o térreo e a rua, repetição e ritmo, racionalidade e poesia. É uma arquitetura simples e bastante racional do ponto de vista construtivo, entretanto a sua simplicidade não é relacionada ao barato, mas sim ao preciso”, afirma a equipe da ARQUEA, que assina o projeto.
Investimentos e short stay
Em Curitiba, assim como em outras cidades, o mercado de short stay segue em alta. Dados da Brain mostram que, de 2015 a 2024, o segmento de estúdios e apartamentos pequenos cresceu 210%, de olho em investidores que vêem a cidade como um bom lugar para comprar um imóvel. “Temos um bom plano diretor, qualidade de vida, ótimas universidades e oportunidades de turismo cada vez melhores”, avalia o diretor da Gadens.
No Core Palácio,as plantas são funcionais, com disposição inteligente e que exigem menor manutenção. Essa é a receita ideal para quem busca um estilo de vida mais prático. “Mais do que um projeto de interiores bonito — e ele é — trata-se de uma proposta coerente com a vida real. Nós buscamos uma decoração elegante, funcional e emocionalmente conectada com os tempos atuais, onde morar bem é essencial, mesmo quando o espaço é mais reduzido”, afirma André Bertoluci, que assina o projeto de interiores das áreas comuns.
No que diz respeito às áreas comuns, o Core Palácio vai oferecer mais de 40 espaços, sendo 24 de lazer, todos equipados e prontos para uso. “Pensado para residentes e usuários de short-stay,
, o projeto responde aos novos modos de habitar — mais fluidos, conectados e centrados na experiência. Uma arquitetura que não apenas abriga, mas inspira”, avalia Greg Bousquet, do Architects Offices, responsável pelo projeto de interiores das áreas comuns.
Nas áreas recreativas, destaque para a academia, piscina, área fitness externa, salão de festas, playground, sala de jogos, espaço para prática de yoga e fire place. O Core Palácio terá outros diferenciais, como:
- Lavanderia
- Coworking
- Espaço destinado a minimercado;
- Portaria com espaço destinado para encomendas;
- Iluminação de LED com sensores de presença nas áreas comuns;
- Sensor de presença na circulação das áreas comuns;
- Piscina com trocador de calor
- Bar da piscina
- Espaço gourmet
Core Palácio - Rua André de Barros, nº485
Arquitetônico: ARQUEA
Interiores áreas comuns: Architects Office
Interiores áreas privativas: André Bertoluci
Paisagismo: Daniel Dillenburg
Comentários