Projeto de Curitiba é finalista de prêmio internacional
PINAH, da Construtora Laguna, recebe reconhecimento pela arquitetura empregada
Situado em Curitiba, o PINAH, icônico empreendimento residencial da Construtora Laguna, está entre os finalistas do Top Projects Guardian 2025, um dos mais relevantes reconhecimentos internacionais promovidos pela Guardian Glass, referência global no setor de vidro para a arquitetura e construção civil.
Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura (BSA) e interiores de Jayme Bernardo, o PINAH marca a arquitetura da cidade com um projeto de residências suspensas que integram as áreas interna e externa. Além disso, é o primeiro empreendimento residencial da América Latina a receber a certificação WELL Platinum. Oferecida pelo International Well Building Institute (IWBI), a certificação foi lançada após sete anos de análise. Seu desenvolvimento passou por pontos importantes, como evidências de estudos promovidos por entidades médicas, científicas e da área de engenharia. Elas confirmam que o ambiente com características adequadas e saudáveis contribuiu de forma plena para o conforto, aumento de produtividade, melhora da satisfação e até a felicidade dos ocupantes. Um espaço com este certificado, portanto, pode melhorar a alimentação, humor, padrões de sono e desempenho dos seus ocupantes.
Entre as premissas da certificação está a oferta de conforto térmico e acústico, solução obtida pela utilização de vidros de alta performance no PINAH. Na prática, isso significa amplo uso de iluminação natural e 91% de atendimento das horas de conforto, ou seja, em 91% do tempo, os moradores não precisarão acionar o ar-condicionado e/ou piso aquecido para manter o ambiente em temperatura confortável.
A premiação anual da Guardian Glass reconhece e valoriza projetos inovadores e criativos nas categorias: Casas; Interiores; Edifícios Multiuso; Edifícios Comerciais e Edifícios Residenciais. Os projetos finalistas são submetidos à votação popular até 16 de maio e você pode impulsionar o reconhecimento do PINAH no link:
https://www.guardianglass.com/
Comentários