Laguna organiza evento exclusivo para seus clientes e anuncia próximos lançamentos
Com 28 anos de atuação e 15 empreendimentos entregues, a Laguna reuniu seus clientes para uma conversa exclusiva com o artista Sergio Lucena, que acaba de lançar a exposição A Forma da Luz na Galeria Simões de Assis, em parceria com o artista Sergio Camargo. Na ocasião, a Laguna anunciou projetos e lançamentos para os próximos anos. Com 10 terrenos já adquiridos e um landbank que supera os R$2 bilhões, a construtora deve lançar em 2025 três empreendimentos:
Na Alameda Presidente Taunay, em um terreno de 3.200m² e projeto assinado por Bernardes Arquitetura;
Na Rua João Américo de Oliveira, ao lado do Graciosa Country Club, em um terreno de 2.600m²;
BIOOS Barigui, residencial exclusivamente feito para o público 60+.
A projeção é que até 2028 serão 10 novos empreendimentos Laguna lançados em Curitiba. Dados apontam a capital paranaense como uma referência em lançamentos e consumo de moradias de alto padrão. Uma pesquisa da FipeZap mostra que, ao longo da última década, o preço do metro quadrado dos imóveis de luxo registrou aumento de 182%, superando a variação do CDI, em mais de 50 pontos percentuais. De acordo com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), houve um crescimento de 24,5% nesta categoria. Mas, muito além de acabamento, metragem e localização, consumidores estão em busca de imóveis e comunidades com estilo de vida focado em bem-estar. “Hoje, vemos a disposição do consumidor em pagar por locais saudáveis para viver”, afirma Gabriel Raad, diretor geral da Laguna.
Neste segmento de bem-estar no ambiente construído, a construtora é a única do país a fazer parte do IWBI (International WELL Building Institute) e a se tornar membro do WELL Portfolio, grupo exclusivo de empresas em todo o mundo que possuem empreendimentos com características WELL. “Antes do WELL, a questão era o impacto do empreendimento no entorno e no meio ambiente. O próximo passo é: quanto o edifício impacta na vida dos seus usuários?”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna. Ele explica que a certificação foi desenvolvida por médicos e engenheiros para melhorar a qualidade de vida no ambiente construído. “O WELL avalia 10 requisitos, desde qualidade da água, passando pelo ar, estímulo a boa nutrição, exercícios, entre outros. Então, essa é a nossa proposta: oferecer ambientes onde as pessoas sejam impactadas de forma positiva, mantendo sempre a sustentabilidade e inovação no nosso DNA”, explica André.Além da Galeria Laguna, o PINAH acaba de receber a certificação WELL, o que o coloca como primeiro residencial da América Latina a conquistar este reconhecimento. “Passamos, em média, 90% do tempo de nossas vidas em ambientes construídos. Um ambiente com características adequadas e saudáveis contribui para o aumento de produtividade, melhora da satisfação e até a felicidade dos ocupantes. O PINAH é um empreendimento capaz de melhorar a alimentação, humor e padrões de sono”, conta André. Além do selo WELL, o PINAH receberá a certificação GBC Ouro, que reconhece residências mais eficientes e confortáveis.
Parceria Simões de AssisFundada em Curitiba, em 1984, a Simões de Assis, que possui também filiais em São Paulo e Balneário Camboriú, se consolida como uma das principais galerias de arte do país. Através desta parceria, a galeria disponibiliza para a Laguna obras de arte que estão hoje expostas na Galeria Laguna, edifício mais sustentável do mundo que centraliza o atendimento aos clientes da construtora. Entre eles estão peças de Romy Pocztaruk, Julia Kater, Frank Ammerlaan, André Azevedo e Emanuel Araújo.
Comentários