KARTELL E ILLYCAFFÈ: UM NOVO PASSO NA PARCERIA QUE REÚNE DESIGN, INOVAÇÃO E A ECONOMIA CIRCULAR Philippe Starck cria peça feita com cápsulas recicladas da illycaffè
A parceria entre a Kartell e a illycaffè continua celebrando a economia circular e, no Salão do Móvel de Milão 2024, a coleção está entusiasmada em receber a A.I. CONSOLE projetada por Philippe Starck. Lançada após o sucesso da poltrona Eleganza 2023 e da Re-Chair, (projetada por Antonio Citterio para a Kartell para experimentar as capacidades criativas da reciclagem, foi o primeiro embaixador do projeto que transformou cápsulas de café descartadas em um objeto de design), a A.I. CONSOLE de Philippe Starck nasce como uma expressão inovadora de elegância na qual a inteligência artificial abraça a busca pelo essencial. Inspirado nas linhas distintas da família A.I., o console se destaca por ser uma peça única de mobiliário que deixa uma marca característica em entradas e corredores, graças ao seu estilo esguio e à perna central.
Em outras palavras, o projeto integra design e funcionalidade, criando um espaço que estimula os sentidos e proporciona uma experiência agradável ao usuário.
Sobre a illycaffè illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é "made in illy" tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.
|
Comentários