CAU/PR ELABORA OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO URBANO SUATENTÁVEL

CAU/PR elabora Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Conferência livre na semana

Conselho foi uma das entidades selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para organizar uma Conferência Livre para debater as desigualdades socioambientais junto à população em situação de risco e de vulnerabilidade

Com o objetivo de elaborar os Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS) que irão compor a agenda de Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná realiza uma Conferência Livre nesta semana, que acontecerá de terça a quinta-feira, das 19h às 22h. O evento do CAU/PR, que acontece de forma virtual, está aberto a profissionais ligados à temática territorial e urbana, representantes de movimentos sociais, entidades, sociedade civil organizada em geral e academia. As inscrições são gratuitas, mas limitadas.
Inscreva-se por meio deste link: https://bit.ly/conferenciacaupr

O CAU/PR é uma das 15 instituições selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para organizar uma Conferência Livre. A PNDU é uma iniciativa do MDR e busca uma visão compartilhada de futuro para as cidades brasileiras no médio e longo prazos. OS ODUS foram inspirados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU, que alia a preservação e a biodiversidade à prosperidade das pessoas. 

Moradia Digna para Tod@s
Com o tema “Moradia Digna para Tod@s”, a Conferência Livre do CAU/PR debaterá as desigualdades socioambientais junto à população em situação de risco e de vulnerabilidade, trabalhando questões de gênero, etnia e classe.
Curitiba, embora com notável êxito no planejamento territorial e ambiental, ainda apresenta grandes desafios relativos às questões de habitação e gênero”, afirma o coordenador da Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/PR, Ormy Hütner Junior. “Debater e construir coletivamente com a sociedade a aplicação e a regulamentação do direito à cidade e à moradia digna são objetivos dessa conferência”, explica.

O CAU/PR tem como missão promover a Arquitetura e Urbanismo para todos a fim de garantir cidades mais justas, inclusivas e democráticas para a população. Desde 2017, o CAU/PR destina 2% de seu orçamento em ações à população de baixa renda para a Assistência Técnica Gratuita em Habitação de Interesse Social. No Paraná, em conjunto com as Comissões de Política Urbana e Ambiental e de Equidade e Etnia, o Conselho vem atuando para reduzir as desigualdades socioambientais junto à população em situação de risco e de vulnerabilidade, trabalhando inclusive questões de gênero, de etnia e de classe. 

Serviço: Conferência Livre do CAU/PR
Dias 14, 15 e 16 de Setembro
Das 19h às 22h
Evento on-line
Inscrições: https://bit.ly/conferenciacaupr

Comentários