CONSTRUÇÃO HUGO PERETTI LEVA ARTE PARA AS RUAS DO ALTO DA GLÓRIA

O tapume do futuro lançamento da construtora, o edifício Weiss de Castilho, recebeu a pintura de artistas locais para transformar a paisagem da região. O projeto foi de autoria de Andrea Berriell com execução do Coletivo de Arte Valetão com Thiago Syen, Jorge Galvão e Árvore Um.

Colorindo as ruas de Curitiba! A Construtora Hugo Peretti convidou artistas locais para a criação de uma obra de arte no tapume do seu futuro lançamento Weiss de Castilholocalizado na Av. João Gualberto, 916 no bairro Alto da Glória. A ideia vem da aproximação da construtora com a arte, com o propósito de criar quadros urbanos nos tapumes de seus empreendimentos transformando as paisagens da cidade. 

De acordo com a diretora de Marketing da Hugo Peretti, Marianna Peretti, o objetivo de pintar tapumes de obras é levar mais arte para as ruas e ainda oferecer às pessoas uma sensação mais agradável, suave e criativa. “O tapume não precisa ser branco. Ele pode ser alegre, bonito e transmitir mensagens.” Neste projeto, a criação foi da escritora, artista e professora de Arquitetura da UFPR, Andrea Berriell e contou com a execução de três artistas do Coletivo de Arte Valetão: Thiago Syen, Jorge Galvão e Arvore Um. 






Para Andrea, o projeto veio para transformar “superfícies fechadas em planos ativos, capazes de provocar uma interação com as pessoas e com a cidade.” Segundo ela, a ideia foi criar um bosque com muitos troncos de árvores, que são representados por linhas verticais, e luz do sol que atravessa as copas em linhas e manchas. “O desenho não tem começo nem fim. É cíclico como o tempo.” A pintura conta com 837 linhas que foram desenhadas com 900 metros de fita. 

O edifício Weiss de Castilho está sendo construído no Alto da Glória e é o 84º empreendimento da Construtora Hugo Peretti. Para saber mais, acesse: http://hugoperetti.com.br/. 

Sobre Hugo Peretti
           
A grife Hugo Peretti atua há 76 anos e é representada pela contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção. Seus imóveis agregam valores como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia.

A empresa é responsável por reconhecidas obras como: o primeiro arranha-céu de Curitiba (PR), o Edifício Silva Lopes; o Victoria Villa Hotel; o Hospital São Lucas; o Hospital Erasto Gaertner; a Maternidade Santa Brígida; entre outros.

A construtora entrega aos seus clientes muito mais do que um imóvel. Cada empreendimento carrega vasto acervo técnico e valores transmitidos por três gerações de construtores dedicados a pesquisa, planejamento e desenvolvimento de imóveis elaborados.

Entre seus reconhecimentos, ao longo de sua história a Hugo Peretti reúne: a Medalha Romário Martins do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná pela construção da sede em 1950 por Hugo Peretti; a honra ao mérito pela Federação Nacional dos Engenheiros por 40 anos de serviços da construtora; a honra ao mérito pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção no Estado do Paraná – SIMACO (2005); o certificado de Excelência da Qualidade pelo International Quality Service por ter apresentado alto índice de satisfação em todos os quesitos exigidos pela Divisão de Total Qualidade Control Service do Prêmio Qualidade do Brasil (2005); e o Troféu Incorporador do Ano 2012, realizado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi PR), na categoria “Incorporadora do Ano”. Em 2014, o Centro Empresarial Antonio Peretti, da Construtora Hugo Peretti, recebeu a Certificação LEED (Leadearship in Energy and Environmental Design), na categoria GOLD, concedida pela Organização Não Governamental norte-americana U.S. Green Building Council (GBC).

Hugo Peretti
Endereço da sede: Rua Amintas de Barros, 845 - Centro - Curitiba - PR
Tel.: (41) 3557-5757 | (41) 3180-0808  
Site: http://hugoperetti.com.br/
Instagram: @construtorahugoperetti
Facebook: https://www.facebook.com/construtorahugoperetti/

Fotografia: Wagner Abreu. 

 

 

Comentários