DÉCOR DA MESA GANHA DESTAQUE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Construtora San Remo traz tema para a live realizada na última segunda-feira (dia 14) com o personal party Marcos Soares e a influencer Mano Taques.

    Mesmo em isolamento social, o décor da mesa ganhou destaque nesta pandemia. “Acredito que mesmo nesta quarentena, arrumar uma mesa bonita - para aqueles que moram juntos - faz nos sentir bem,” afirma o personal party Marcos Soares que se juntou com a influencer e diretora da loja Bon Marche Mano Taques no apartamento decorado Queen Victoria para a live produzida pela Construtora San Remo.

     “Antes as pessoas passavam muito tempo viajando, encontros externos, na casa da praia. Hoje, o morar bem virou foco em tempos de Covid-19, por isso trouxemos esse tema,” conta a diretora de marketing da San Remo, Aline Perussolo Soares.

      Para Marcos, o mercado de design de interiores deu um boom neste momento. “As pessoas, ficando mais em casa, perceberam que o sofá não é tão confortável e precisa trocá-lo, que pequenas mudanças precisam ser feitas dentro de suas residências. A louça e cristais, por exemplo, não eram tão utilizadas e ficavam guardadas para momentos especiais. E hoje, decoram seus almoços e jantares no dia a dia. Houve uma construção emocional das famílias para ficarem mais tempo ‘em volta da mesa’.”

        O personal party indica utilizar peças antigas da casa com algo novo, combinar o rústico com a prata e cristais. “Hoje em dia o tableware não tem mais regra.” Para dar um ‘ar' mais alegre, vida no décor, a dica é incluir flores e uma obra de arte no centro da mesa, ou um vaso diferente.

        Para Mano Taques as combinações de cores da moda, podem ser levadas também à mesa. “Se você olhar para a sua mesa e achar que está linda, é o que vale. O legal é brincar com elementos para o décor e sair do comum,” conclui.

       Para a diretora da loja Bon Marche todo dia é uma ocasião especial nesta quarentena. “Eu moro com os meus pais, e lá, toda refeição é única e sentamos a mesa para conversarmos e aproveitarmos o momento juntos. Que antes era muita correria,” conclui Mano Taques.  

Comentários