ALTA TECNOLOGIA PERMITE NOITES DE SONO COM QUALIDADE

                   Sleepy Store Concept inaugura em Curitiba e oferece modelos exclusivos

Recém inaugurada em Curitiba, a Sleepy Store Concept promete trazer uma série de marcas e modelos reconhecidos em todo o mundo e vendidos com exclusividade pela loja. A ideia é oferecer uma experiência para o cliente e as principais novidades deste mercado para um sono reparador. Uma pesquisa da Royal Philips, neste ano, com 13 mil adultos em 13 países, incluindo o Brasil aponta que, no caso dos brasileiros, 74% dos entrevistados adquiriram um ou mais problemas de sono e 50% relatou que a pandemia afetou diretamente sua capacidade de dormir bem. “Sabemos que o colchão pode parecer tudo igual. Por isso, optamos por um mix que reúne o que existe de melhor no segmento. São eles, a americana Simmons, criadora da mola ensacada, a espanhola Pikolin, marca que mais vende colchões na Europa, a americana Restonic, uma fábrica boutique, com acabamento artesanal e colchões com fibras naturais, a francesa Dedicace e a inglesa Dunlopillo, criadora dos travesseiros e colchões de látex”, conta Álvaro Vazques, diretor da loja.

De acordo com o Mapa do Mercado, do Instituto Impulso, a previsão para o Brasil em 2020 era comercializar quase R$11,6 bilhões em colchões. No Brasil, Curitiba figura como a capital com melhor potencial de consumo per capita de colchão de acordo com o Anuário de Colchões 2020. “Além do interesse crescente em bem-estar, o isolamento social modificou os hábitos de vida, tornando o espaço residencial o foco da vivência humana. Vimos crescer a busca por móveis ergonômicos, produtos para reforma residencial e decoração. Nesse cenário, o colchão despontou como item primordial para garantir boas noites de sono em meio ao caos”, completa Álvaro.

Além de mais de 30 modelos de colchões, a Sleepy Concept oferece 20 modelos de travesseiros para todas as necessidades. Um dos destaques é o travesseiro com recorte para o ombro, feito para quem dorme de lado. Vale destacar, também, a Daune, com travesseiros de penas e pluma de ganso. 

Sustentabilidade - A busca por conforto não precisa, necessariamente, se separar da sustentabilidade. E o mercado de colchões trabalha com boas novidades sustentáveis. Uma delas é o Stallion Shire, da Restonic. Montado artesanalmente, o colchão é totalmente natural, sem espuma e sem cola. Possui 9cm de látex intercalado com cashmere, crina de cavalo, lã de ovelha e fibra de coco. Com malha importada da Bélgica, o Stallion possui mola high core com 30cm. “Somos a única loja da cidade com colchões desse modelo em showroom”, conta Álvaro.

Já a linha Blue, da Simonns, tem tecido da Seaqual, uma multinacional que trabalha para limpar os oceanos, transformando os plásticos retirados do mar em fios nobres e super resistentes. Essa matéria prima aparece em materiais de alta performance das maiores marcas mundiais de tênis, roupas e colchões.

Conheça outros produtos:

·       A linha Skin Care, da Pikolin, possui tecido inovador à base de óleo de argan, óleo vegetal rico em vitaminas A, D e E, e com ácidos graxos essenciais. O uso do colchão libera microcápsulas capazes de hidratar e controlar a oleosidade da pele e dos cabelos. 

·       Cama articulada – conforto e design para quem precisa, por questões de saúde, e para quem gosta. A Ergomotion, da Restonic, é revestida em tecidos em diversas cores, para melhor compor com o colchão. Possui estrutura em madeira, com pés em alumínio. O controle remoto sem fio permite diversas posições, inclusive a ZERO G, indicada para maior descanso das pernas. A cama tem, ainda, saída USB e iluminação na parte inferior, acionada por controle remoto. 

·       O colchão Memolátex, da Dunlopillo, é feito de tecido com fios de seda com toque extra macio, possui firmeza intermediária, molejo LFK e bordado centralizado que promove suporte onde mais precisa. Combina o conforto do látex Talalay à maciez da espuma viscoelástica que alivia a pressão exercida pelo corpo.

Colchões que geram saúde - Os colchões que geram saúde não se limitam ao conforto. Materiais e produções tecnológicas proporcionaram avanços bastante expressivos no segmento. As principais tendências levam em consideração a melhor adequação do corpo para alívio de dores e pressões. O uso de tecidos hipoalergênicos e de materiais “inteligentes”, que regulam a temperatura da superfície do colchão, ganham espaço. Matérias-primas sustentáveis também entram na mira do mercado.

Exemplo disso são os da linha Wellness BioCeramics, da Simmons. Criada por meio da composição de materiais biocerâmicos, essa tecnologia, já utilizada por equipes médicas e estéticas de todo o mundo, tem a capacidade de emitir ondas infravermelhas que proporcionam inúmeros benefícios, comprovados cientificamente, para a saúde”, conta Vazques. O tecido Bioceramics® melhora e otimiza o descanso, pois tem a propriedade de absorver a energia corporal emitida ao dormir e devolvê-la em forma de ondas infravermelhas. Isso gera aumento do fluxo sanguíneo, sem elevar a temperatura corporal, estimulando a atividade celular e capaz de aumentar o colágeno. Os resultados são vistos na pele renovada — mais flexível e luminosa — e, também, no combate da hipertensão, varizes e até celulite. 

Sobre a Sleepy Store Concept - Um novo conceito em colchões é a proposta da Sleepy Store Concept. Para Álvaro Vazques, a loja está pronta para oferecer uma experiência de compra para o consumidor, com consultores bem treinados e capacitados para orientar sobre as características de cada colchão. Outro diferencial da loja é a forma como os produtos estão expostos. Assim como na Europa, os colchões estão separados por marcas. “Nosso atendimento é de concierge, e o trabalho é de envolvimento e entrega de um produto excelente. O objetivo é transformar o sono em um momento realmente especial, com mais conforto, qualidade de vida e luxo”, finaliza Vazques, que opera uma loja no Jockey Plaza há dois anos. Diferente da Sleepy Store Concept, no shopping os colchões são exclusivamente da marca Simmons. Conhecida pela alta tecnologia, inovação e design arrojado, a Simmons é referência no segmento e reconhecida como uma das melhores fabricantes do mundo.

Serviço: Sleepy Store Concept  

Instagram: @sleepystorecuritiba | Site: www.sleepystorecuritiba.com.br
Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 963 - Batel  - Cuririba
Telefone: (41) 3024-0786
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 09h às 19h; aos sábados, das 09h às 13h  

Comentários