ANDRÉ BERTOLUCI ASSINA AMBIENTE INTIMISTA NA MOSTRA ARTEFACTO 2019

Utilizando recursos cheios de conforto, o ambiente de 67,00m² traz proposta ousada, moderna e convidativa que passeia pelos tons de cinza, bege, laranja e painéis amadeirados



Para marcar sua 5ª participação na Mostra Artefacto Curitiba, o arquiteto André Bertoluci projetou um ambiente que exalta o acolhimento. Composto por sala de estar, jantar e adega, o espaço tem, ainda, uma convidativa lareira. A escolha cuidadosa de revestimentos em pedra natural e madeira, pontuado com cores vibrantes e mobiliários modernos tornam o ambiente especial para relaxar e receber amigos. 
CONVIDATIVO -  Na leitura dos 5 sentidos - tema da Mostra Artefacto deste ano - a visão ganha atenção logo na entrada do living. A parede em pedra natural emoldura de forma elegante a lareira. As demais paredes são envelopadas com painéis de madeira que, além do desempenho térmico e acústico, transmite requinte, sofisticação e traz conforto. O tato é exaltado na escolha de tecidos nobres. Os sofás Memory, com linhas curvas, recobertos em veludo italiano, são acompanhados por duas poltronas em linho cinza no estar. A mesa de centro tem base em aço inox e mármore preto.

OUSADO - Para sair do convencional - branco e bege - a aposta de André foi usar o veludo na cor Pumpkin, um tom alaranjado, que reveste as quatro Poltronas Belgravia. Posicionadas em círculo, uma de frente para outra, e que completam a adega. “Desfrutar do seu melhor vinho no aconchego de casa tem se tornado uma demanda frequente nos projetos que atendo. Com base neste comportamento, trouxe uma solução versátil para adega, onde é possível conservar o vinho de modo refrigerado e natural. Foi à maneira que encontrei de enaltecer o paladar”, conta o arquiteto.
MODERNO - Diferentemente dos outros anos, André traz para iluminar a mesa de jantar quatros arandelas minimalistas. A iluminação é distribuída em volta da mesa e permite que a incrível coluna de jantar Indian, feita com tampo de cristal e base acrílica, seja destacada. Em meio a um ambiente “masculino”, Bertoluci entendeu que o toque leve da mesa tornaria o espaço mais moderno.
Duas obras do artista Cássio Lázaro, conhecido pelas esculturas tridimensionais e sua poesia visual, acrescentam originalidade e valor. O espaço também conta com uma obra em mármore de Bea Machado e duas fotos emblemáticas da série Etiópia do renomado fotógrafo pernambucano Yuri Seródio, especialista em pintura na fotografia.   
ANDRÉ BERTOLUCI – Graduado em arquitetura no ano de 2005 pela Unifil em Londrina/PR, André Bertoluci atua há mais de 14 anos com projetos em arquitetura, interiores e corporativo. Presente nas principais mostra de decoração do país, como CasaCor e Mostra Artefacto, têm também na sua bagagem inúmeras obras residenciais e comerciais, além de atuar no mercado imobiliário com projetos corporativos prestando trabalho para construtoras e incorporadoras. Já recebeu o prêmio TOP 100 KAZA, que se refere aos 100 profissionais mais atuantes do Brasil e aos 10 profissionais mais atuantes do Paraná. Também tem obras no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Saulo, Mato Grosso do sul, além de obras nos Estados Unidos.
FORNECEDORES:
ART DES CAVES
adega climatizada
(41)98416-8474

CASA DAS PLANTAS
vasos e vegetações
(41) 3272-0565

COMPAGNIA INTERNAZIONALE MODA & CASA
objetos de decoração
(41)3342-6356

DUO LIGHT ILUMINAÇÃO
iluminação embutida e luminárias decorativas
(41) 3024-0417

GRAMARCAL MÁRMORES 
lareira granito preto negresco
(41) 3605-6700

M. DECOR
objetos decoração e tapete
(41) 3282-4683

PASTILHART REVESTIMENTOS
pedra natural lareira
(41)3336-1973

SÉRGIO GONÇALVES GALERIA DE ARTE
quadros e esculturas
(21) 3091-1345

TODESCHINI BATEL
painéis e planejados
(41) 3252-1238

Acompanhe nosso trabalho 
@andrebertoluciarquitetura

Fotografia: Salvador Cordaro

Comentários