A
marca, que fez sua estreia mundial no ano passado, sendo oficialmente
lançada no Salone del Mobile Milano, retornou à feira em 2019, trazendo
lançamentos em seu original portfólio, que conquistou
do Reino Unido ao Brasil


DESIGN ORIGINAL E SUSTENTÁVEL
Sabrina
Barros, responsável pelo Marketing da Uultis, observa que a
participação em Milão da marca brasileira pertencente ao Grupo Herval,
de Dois Irmãos (RS), um dos maiores grupos econômicos do Brasil,
que celebra 60 anos em 2019, foi pautada na originalidade contemporânea
do design da
brand alinhada com a forte proposta de produção
sustentável. “Optamos por materiais naturais e madeiras de origem
renovável, além de métodos de montagem que privilegiam o encaixe”,
conta.
“Além
disso, estamos desenvolvendo, junto com as opções tradicionais, tecidos
com fios produzidos a partir da reciclagem de garrafas PET que têm uma
estética e um toque impecáveis. Estas são algumas das
tecnologias que agregamos a nossa linha Uultis e que fazem toda a
diferença também dentro da diretriz voltada à preservação ambiental.”
O
moderno estande da marca no Salone del Mobile de Milão, com assinatura
de Inácio Schnorrenberger e peças assinadas do estúdio Know How, esteve
localizado nos prestigiados halls de Design da exposição.
LANÇAMENTOS
As peças da Coleção 2019 Uultis têm realçada a proposta do
trabalho diferenciado com a madeira. “Este é um elemento-chave na
criação da Uultis, que está na essência da concepção da marca”,
esclarece o arquiteto Inácio Schnorrenberger, que assina à frente
do Estúdio Uultis a curadoria da marca.
“Focamos
um design autoral e contemporâneo, funcional e com o melhor que a
tecnologia tem a agregar, porém sempre com a particularidade envolvente
de uma estética que é brasileira e ao mesmo tempo universal”,
acrescenta o arquiteto Rafael Reis, que compartilha com Inácio
Schnorrenberger a direção do Estúdio Uultis.
Entre os lançamentos, estão as poltronas Mince e Sole, com
projeto da designer gaúcha Larissa Batista, sócia de Sergio Batista no
Estúdio Know How. “São projetos em que trabalho a naturalidade da
madeira em uma usinagem sofisticada, contemporânea e delicada”,
descreve. “Este já é o segundo ano que tenho peças projetadas por mim
levadas a Milão pela Uultis. O design brasileiro contemporâneo tem muito
talento, ressaltado por abordagens que trazem inovação, frescor e
atualidade à cena mundial da criação. É importante
que o mundo possa ver o Brasil como um novo polo criativo”, aponta.
Também entre os destaques está a charmosa cadeira Cappio,
lançamento projetado por Sergio Batista que tem nas costas o arremate de
uma delicada fivela que remete ao primor da alta costura.
E
ainda a cenográfica mesa Pin, também de Sergio Batista, com versões em
madeira de teca e também acabamento em laca. “Pin é uma mesa de jantar
que causa um impacto surpreendente, por sua inusitada forma.
A estrutura de base remete os corredores de castelos góticos.
Suas colunas se abrem no tampo, permitindo outras configurações
preestabelecidas”, assinala o consagrado designer brasileiro.
SOBRE O ESTÚDIO KNOW HOW
Larissa
Batista é sócia do escritório Know How, com sede em Porto Alegre (RS),
no Sul do Brasil. Atua há 10 anos na área de design de produtos,
mobiliário e interiores, sendo consagrada
pela criação de peças como a mesa de sinuca Milão, que conquistou o
mercado premium de interiores e decoração por seu estilo refinado e
contemporâneo. Suas criações compõem ambientes de renomados arquitetos e
decoradores, sendo especificadas em diversas edições
de mostras como CASACOR e Casa Black, entre outras, assim como para
projetos residenciais de celebridades no Brasil e no mundo. Em 2018,
teve sua chaise Wave selecionada pela curadoria da Mostra Be Brasil,
realizada durante a Design Week de Milão pela APEX-BRASIL.
Sócio
fundador do escritório de design Know How, o designer Sergio Batista
soma mais de 30 anos de atuação no melhor da criação brasileira
contemporânea, tendo um papel muito importante
na conquista pelo móvel brasileiro da atenção do público global. Sua
experiência em produção, aliada ao senso estético apurado, faz de Sergio
Batista um dos profissionais brasileiros mais requisitados na
atualidade.
SOBRE A UULTIS
Lançada
oficialmente durante o Salone del Mobile.Milano de 2018, a marca já vem
conquistando os mercados brasileiro e mundial, com atuação em mercados
como Estados Unidos, Panamá e Reino Unido, entre outros.
Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel com alma,
que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. O foco é a paixão pela
experiência do morar,
muito além do objeto. Por isso o olhar atento ao detalhe, em peças
originais e funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da
beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar. “Preferimos o
sinuoso caminho autoral à obviedade do destino certo”,
enfatiza Sabrina Barros, do Marketing da brand. “O móvel Uultis é feito
com calma, com alma, com consciência. Uultis é feito no Brasil.”
SOBRE O GRUPO HERVAL
Fundado
em 1959 como uma madeireira, na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do
Sul, o premiado Grupo Herval tem atuação internacional e
multissetorial. Compreende atualmente atividades nos setores de
Serviços, nas áreas de consórcios, seguradora, financeira, imóveis e
incorporação; Indústria, com as marcas Herval Móveis e Colchões, H
Química, Personno, Édez e Uultis;
Comércio e Varejo, com lojas em segmentos diversos, entre eles a
bandeira iPlace, principal revendedora Apple no Brasil; e Atacado, nas
áreas de máquinas e ferramentas, construção civil e soluções
em tecnologia pelas marcas HT Solutions e Mistertech.
UULTIS
SALONE DEL MOBILE.MILANO
HALL 14 – ESTANDE F44
Uultis
BR 116, Km 223,5
Dois Irmãos (RS) – Brasil
Tel.: +55 51 3564 8382
Email: contato@uultis.com
Instagram: @uultis
Facebook: @uultis
Comentários