INTERPRINT DO BRASIL ABORDA O DESIGN COMO EXPERIÊNCIA NO 1º FÓRUM MOVERGS DE DESIGN


 “Design Experience” é o tema da palestra da multinacional alemã, líder mundial em design de decors, convidada pela Movergs para participar da primeira edição do evento, voltado ao design aplicado ao dia a dia e às demandas de um perfil de consumidor que valoriza a criação

Líder mundial em design, com extensa relação de premiações conquistadas, como os consecutivos prêmios Red Dot Design e a disputadíssima classificação entre os cinco finalistas em uma das categorias do Frame Awards 2018, considerado o mais prestigiado prêmio de arquitetura do mundo, a multinacional alemã fabricante de decors Interprint também é reconhecida pelo forte incentivo a um ambiente voltado à inovação e à criação nos diversos mercados em que atua. Por meio de sua unidade brasileira, com avançada fábrica situada em São José dos Pinhais (PR), que atende toda a América Latina, a marca já se tornou referência também para o design brasileiro, com ações como o patrocínio do Prêmio Salão Design 2018 e o lançamento do evento Interprint Design Week, que se difundiu nas demais filiais da companhia ao redor do mundo. Fiel ao seu DNA impregnado de design, a Interprint do Brasil foi convidada pela Movergs para participar como palestrante do 1º Fórum Movergs de Design, em 19 de Julho no moderno Centro Empresarial de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na ocasião, a arquiteta Helena Capaz, gerente de vendas e marketing da Interprint do Brasil, falará sobre “Design Experience”.

O design como experiência, voltado à forma, à textura, à função e à expressão, individual e coletiva, é uma macrotendência global – que a Interprint do Brasil aborda de forma clara, leve e aprofundada no Fórum Movergs de Design, dentro do tema “Design Experience”, trazendo highlights do segmento e de áreas afins, como moda e lifestyle. Quatro conceitos-chaves concebidos pela Interprint nortearão as reflexões sobre design experience 
  • Smart Material | Chaves: smart, impressão 3D, futuro
A nova materialidade: o fascínio da superfície. Na moda, na indústria ou no morar, os materiais inteligentes estão moldando nossas vidas. Novos recursos, como mudanças de cores, sensações intensas ou efeitos especiais criam um visual único. Novos materiais emergem das novas tecnologias.

  • Up/Cycling | Chaves: consciência, responsabilidade, reuso
A segunda vida: os recursos naturais são mais valiosos do que nunca. Sustentabilidade importa. É ótimo quando os materiais passam por um segundo ou mesmo um terceiro ciclo de vida. Quando uma mochila é feita de papel reciclado – ou a frente de uma cozinha de antigas garrafas PET. Up/Cycling significa apreço: não só pelas pessoas e pelo meio ambiente, mas pela diversidade e criatividade.

  • Non_Conform | Chaves: imperfeição, autenticidade
A estética do imperfeito: imperfeição em vez de perfeição. Com a digitalização, buscamos o particular, a imperfeição, a espontaneidade. Mesmo móveis e acessórios fabricados industrialmente parecem como que “feitos por mim mesmo”, com traços de uso que os particularizam. Design de interiores e móveis se mostram imperfeitos, de propósito.

  • Co-Evertything | Chaves: colaboração, coworking, co-todas as coisas
A força do “nós”: esta é uma tendência cada vez mais forte: co-everything. Viver e trabalhar em cooperação criativa. Coworking, cocriação, covida, são as palavras-chaves de um mundo em que “juntos” gera mais valor do que “sozinho”. Uma troca livre de habilidades e conhecimento.

Estes conceitos, elaborados pela Interprint, inspiraram a criação do Six Pack 2018, lançado em fevereiro para a América Latina dentro da Interprint Design Week e com suas premissas consolidadas pelos lançamentos das principais brands da Semana de Design de Milão, no último mês de abril.

SOBRE HELENA CAPAZ
Com 32 anos de atuação no mercado de painéis e revestimentos de superfície para os segmentos de mobiliário, design, interiores e arquitetura, Helena Capaz é considerada no mercado nacional e internacional uma profissional de referência em seus campos de expertise, com vasta experiência nas principais corporações deste setor, como Duratex S/A e a multinacional Interprint. Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem especialização em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua há três anos na Interprint do Brasil, na posição de Gerente de Vendas e Marketing para a América Latina, conduzindo com a direção e a equipe destas áreas a expansão da companhia desde a instalação de sua fábrica no Brasil, em 2015, a mais moderna do grupo. Com perfil inovador e pioneiro, trouxe ao Brasil ao longo de sua carreira muitas das inovações hoje incorporadas nos segmentos de painéis e decors, que influenciaram o desenvolvimento de toda a cadeia de móveis, arquitetura e interiores.

SOBRE A INTERPRINT
Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção de Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

1º Fórum Movergs de Design
Palestra: Design Experience
Palestrante: Helena Capaz, Arquiteta, Gerente de Vendas e Marketing Interprint
Quando: 19 de Julho de 2018
Horário: 11h15
Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves | Bento Gonçalves (RS)

Interprint do Brasil
Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira - São José dos Pinhais (PR)
Tel.: (41) 3513-9400

Comentários