![]() | |
|
| |
| |
A Dell
Anno escolheu a primeira edição da High Design - Home &
Office Expo para apresentar ao mercado o acabamento exclusivo da marca
criado por Glória Coelho: o Quantum. Inspirado
pela física quântica e pela arquitetura escandinava de John Pawson, Glória
Coelho idealizou um madeirado de tonalidade suave e cor clara, quase uma madeira
natural. Os veios aparentes são um dos detalhes mais especiais do Quantum.
A ideia da estilista foi
criar uma superfície capaz de levar energia positiva para a casa das pessoas.
Com esse propósito, Glória criou a frase “Esta placa cura, protege, prospera, dá
amor, paz e felicidade”. Os dizeres foram traduzidos em códigos binários para
desenhar sutilmente os veios da madeira, com linhas levemente sinuosas, como uma
espécie de mantra.
“O quantum é a menor
partícula que tem no universo. Na física quântica, fala-se que a gente tem
poderes sobre os subatômicos. Então, você que manda no universo. O que você
decide, o universo te dá. O que você pensa, cria teu futuro. Escrevi coisas que
protegem, para que as pessoas se sintam felizes, para dar boa energia ao mundo.
Criei uma placa quântica com coisas positivas, de forma que as pessoas recebam
esta energia”, diz Glória.
O Quantum mescla ciência,
espiritualidade e design. “Em um momento em que estamos em busca de um sentido,
um propósito para a nossa existência, nos voltamos para nós mesmos e buscamos
respostas na espiritualidade. Sabemos do poder do pensamento, que cria o nosso
presente e constrói o nosso futuro”, diz Edson Busin, diretor de marketing da
Dell Anno. “O padrão se volta para este conceito intimista, de força de energia
e poder do pensamento, mas recebe o tom da arquitetura e do design pela textura
e tons da madeira, e também do hightech, com olho no futuro por meio da tradução
para o código binário”, explica Busin.
O espaço Dell Anno na
High Design foi pensado para mostrar de forma inspiracional o conceito e
concepção do Quantum. O local será usado de uma forma bastante conceitual em
sintonia com os eventos internacionais, como o Salão do Móvel de Milão. A feira,
que também ocorre em paralelo à edição do São Paulo Design Weekend, irá
acontecer entre os dias 9 e 11 de agosto.
Com concepção de Daniela
Corso, da Nowhere, o espaço de 95 metros quadrados será transformado em uma
espécie de caixa isolada das influências externas para que os visitantes
vivenciem a experiência do Quantum com toda sua energia e design. O ambiente
terá projeções do filme Glória Coelho para Dell Anno, com a proposta de ser um
espaço de meditação visual, uma atmosfera de energia positiva e prosperidade. A
trilha sonora será como um mantra de palavras positivas.
A ambientação será cool e
minimalista, com grandes planos reflexivos, especialmente desenhados para emanar
a energia positiva do Quantum. Ao centro, uma bancada de cozinha estilizada em
vidro recebe projeção em movimento dos números binários. Para complementar a
experiência, mais recursos de tecnologia - os convidados poderão acessar,
através de um Óculos 3D, imagens e vídeos sobre a marca e o produto.
Dell Anno, moda e
arquitetura
A moda e a arquitetura de
interiores sempre mantiveram uma conexão intrínseca que nos últimos anos vem se
transformando em fascinação de ambas as partes. Movimentos que mudaram a cara do
mundo, como o barroco, o art déco e o art nouveau, inspiram criações recentes de
grandes estilistas ao mesmo tempo que marcas como Armani, Versace e Cavalli, por
exemplo, passaram a criar linhas inteiras de produtos de decoração. É dentro
deste universo que a Dell Anno reforça sua relação com a moda, firmando-se como
empresa pioneira no segmento de móveis planejados a explorar este conceito.
“Nossa estratégia se baseia na união dos dois universos, e traduz o estilo de
vestir para o luxo de viver”, diz Edson Busin, diretor de Marketing da
marca.
Desde 2009, a Dell Anno
investe nesta sincronia. Primeiro, com tops internacionais como Alessandra
Ambrósio, Raquel Zimmerman, Carol Trentini e Izabel Goulart estrelando as
campanhas e, a partir de 2011, com grandes nomes da moda nacional desenhando
superfícies para serem aplicadas nos móveis da marca, a exemplo de Reinaldo
Lourenço, Animale e Pedro Lourenço. Todos esses acabamentos são desenvolvidos
com tecnologia alemã e contextualizados com a cultura brasileira.
Esse posicionamento
inédito levou a marca a figurar como uma empresa bastante dinâmica no cenário
nacional. “Após um processo de reposicionamento que iniciou há cerca de cinco
anos, a Dell Anno percebeu que queria ser uma marca diferente, ultrapassando as
questões da forma e funcionalidade para “vestir a casa”, ou seja, fazer com que
a moradia fosse a extensão do estilo de vida das pessoas”, completa Edson Busin,
diretor de marketing Dell Anno.
O projeto envolveu, além
das melhorias em produto, uma nova identidade para a rede de lojas, grandes
investimentos acompanhados de pesquisa sobre comportamento de consumo e
atualização completa do parque fabril, hoje um dos mais modernos da América
Latina.
|
Comentários