O presidente da Abimad e proprietário da Butzke, Michel Otte, embarca com time de diretores da Abimad para a principal feira do setor - iSalone em Milão. Além da cosmopolita cidade italiana ser destino imprescindível para fabricantes, lojistas, arquitetos e designers, marcas associadas à Abimad farão exposição nessa edição do evento, são elas: Artefama e Butzke.
O time contempla mais de dez pessoas, entre eles também estarão: Paulo Mourão, vice-presidente da Abimad, Paulo Allemand, diretor financeiro e Patrícia Linhares, gerente executiva. Para deixar a cobertura do evento, ainda mais interessante, a Abimad conta com a presença de Lucila Zahran Turqueto, do Casa de Valentina, que ficará responsável pelas redes sociais da feira, durante todo o evento.
Atualmente, as marcas que expõem na Abimad são empresas de móveis de categoria mundial, e quem visitar o evento poderá conhecer os lançamentos de ambas: ARTEFAMA e BUTZKE, localizados no pavilhão 6, F50 e F48 respectivamente.
“Quando decidimos apostar em móveis já tínhamos as exportações em mente”, conta o presidente da Abimad e proprietário da Butzke, Michel Otte. "Agora, com o real desvalorizado, estamos com preços mais competitivos e com chances de conquistar novos destinos”, completa o executivo da Butzke, que atualmente exporta para 30 países, entre eles Estados Unidos e a França. A estimativa é de que as vendas externas representarão 50% dos R$ 40 milhões em faturamento previstos para este ano, um resultado 8% acima do registrado em 2015. O câmbio favorável, porém, não é a única arma da fabricante. Para se destacar em um mercado dominado por móveis feitos no Vietnã e na Indonésia, a empresa catarinense tem apostado no design.
“Temos uma linha de entrada, a Mestra, mas nesse segmento os concorrentes conseguem trabalhar com preços até 30% mais em conta”, diz Otte. A saída, segundo ele, tem sido a movelaria sofisticada. A empresa acaba de criar mais uma marca premium, a Butzke Marcenaria, com peças feitas 100% à mão (um conjunto de mesa com oito cadeiras sai por R$ 25 mil), da designer Rosa Pinc, além de uma nova coleção, assinada pelo arquiteto Carlos Motta, que será lançada em Milão. A ideia é, a partir da principal feira do setor, ampliar o número de revendedores estrangeiros.
A outra marca, que também participará do evento, é a Artefama, maior exportadora de móveis do País, a empresa também desenvolveu uma marca premium, a Moora, para abocanhar uma fatia maior do mercado internacional. “Em 2015 tivemos o melhor resultado dos últimos 71 anos”, conta o superintendente comercial, Angelo Duvoisin. Presente em nove países, a fabricante , que faturou R$ 100 milhões no ano passado, também estará no Salão do Móvel de Milão, com peças assinadas pela equipe interna (o próprio Duvoisin, entre eles).
ABIMAD - Fundada em 2003, a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração – ABIMAD – conta com 178 empresas associadas de todo o Brasil e é responsável por organizar anualmente duas edições da principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, em São Paulo. www.abimad.com.br
Comentários