A Artefacto Curitiba, mais uma
vez participa da Casa Cor Paraná, que este ano chega a sua 22ª edição. Neste
ano serão quatro espaços com mobiliário exclusivo e lançamentos da nova coleção,
que desperta os sentidos e traz a mistura de tecidos e materiais com o objetivo
de oferecer uma experiência aos seus clientes. ”Nosso ponto chave das pesquisas
referenciais foi o lifestyle. Acredito que o público será surpreendido ao ver
como formas simples podem se tornar tão sofisticadas com o emprego de
acabamentos e tecidos bem selecionados e assertivos”, conta Mirian Perdigão,
designer da Artefacto.
Os espaços de Cristiane Maciel e Sony
Luczyszyn, André Bertolucci e Martha Coelho, Rafael Egg e de Wolf
Schlöegel são elegantes e contemporâneos, e todos privilegiam o conforto,
característica presente no mobiliário Artefacto. “Esses profissionais conhecem
a Artefacto e utilizam produtos da marca em outros projetos. Temos sintonia e
isso está expresso na maneira inteligente com que usaram nosso mobiliário em
seus espaços na Casa Cor”, comenta a gerente comercial da Artefacto Curitiba,
Ingrid Moskalewski.
ANDRÉ BERTOLUCCI E MARTHA COELHO – LIVING
Com o objetivo de receber
familiares e amigos de forma intimista, os arquitetos apresentam o “Living”,
que contempla um estilo decorativo que harmoniza detalhes clássicos com o
moderno. A ausência de cores nos móveis soltos, como as duas chaises longue São
Paulo – feita com tapeçaria fixa e base em aço inox – e o sofá brancos,
evidenciam os objetos de decoração e as obras de arte. Destaque para a poltrona
Rigel trançada em fibra natural, assim como a estante criada e desenhada pelos
arquitetos, especialmente para a mostra. “Buscamos nesta edição apresentar
algo, além de funcional, totalmente aconchegante. Cada detalhe, cada cor e
mobiliário foram escolhidos para que o cliente tenha no living seu
cômodo de lazer, descanso e principalmente descontração, sem perder o charme e
o requinte de receber bem”, finalizam André Bertoluci e Martha Coelho.
CRISTIANE MACIEL E SONY
LUCZYSZYN – STUDIO DO EXECUTIVO
Com um espaço de 35m² o ambiente
possui sugestões confortáveis e requintadas para um homem moderno. Sobriedade,
elegância e funcionalidade são os pilares do projeto, considerado um espaço
perfeito para relaxar e receber os amigos. A característica masculina começa
com a escolha da paleta de cores sóbrias e da aplicação de madeira ao ambiente,
que está presente em pilares que delimitam o espaço, na adega e em aplicação
nas vigas do forro. Todo o mobiliário
solto é da Artefacto, que complementa a decoração, trazendo sofisticação ao
espaço, com poltronas de couro, sofá de veludo e a mesa central Lucid, feita em
acrílico.
RAFAEL EGG – STUDIO DE UM AMANTE DE
VIAGENS
Inspirado no ISaloni e nas
referências trazidas de lá, Rafael Egg projetou um studio aconchegante e
sensorial. “Creio que morar bem não é ter um ambiente imponente e chique, mas,
acima de tudo, aconchegante, com peças muito pessoais e decorativas ao mesmo
tempo. Exclusividade e praticidade são conceitos muito importantes no mundo
moderno, e acho que essa é a busca de alguns setores ligados à arquitetura e
decoração como automação, mobiliários soltos, produções e obras mais
sustentáveis”, comenta o arquiteto. Em seu espaço destaque para a poltrona
Coquile, com formato leve e orgânico. “Também considero os abajures da
Artefacto grandes destaques do espaço, pois eles valorizaram meu projeto”,
finaliza Rafael.
WOLF SCHLÖGEL - PAISAGISMO EXTERNO
![]() |
Fotografia de : Rodrigo Ramirez. |
SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas
no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje
são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há
12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora
a liderança no mercado da Flórida (USA).
No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja
da marca com 4.500m² - e Doral.
No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca
foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro
do showroom. Num estudo Top of Mind
Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o
ranking com 39% das citações no segmento.
Comentários