A convite da Swell Construções, incorporadora curitibana referência em imóveis de luxo com 40 anos de mercado, o marchand e galerista Sergio Gonçalves – profissional com quase quatro décadas de atuação no meio artístico, incluindo exposições nacionais e internacionais - ministrou um talks sobre “Viver com Arte”, na loja da Artefacto, no Batel, em Curitiba.
Sergio Gonçalves e Vanessa Pissetti. Crédito: Gerson Lima
Anfitriã do evento, exclusivo para convidados, a sócia e diretora da Swell Construções, Vanessa Pissetti, deu as boas-vindas e contou como o Jardins Artefacto by Swell, primeiro lançamento da collab de design inédita das marcas no Paraná, integra a arte em cada detalhe do empreendimento imobiliário.
“Queremos celebrar a união entre arte, arquitetura e mercado imobiliário. Mais do que construir imóveis, nosso propósito é inspirar um estilo de vida baseado em beleza e significado, valores que são comuns às duas empresas e que estão presentes em todos os empreendimentos da Swell”, destaca.
Durante o encontro, o marchand e galerista Sergio Gonçalves compartilhou reflexões sobre como trazer um novo olhar para os lares, aproximando a arte das pessoas e mostrando que ela pode estar dentro de casa, contando histórias e revelando a personalidade de cada morador. “Arte não é commoditie. É o envolvimento que você está colocando na sua casa”, ressalta.
Para isso, repassou os principais momentos da história da arte e revisitou obras icônicas, muitas delas expostas na Mostra Artefacto Curitiba 2025, como nos ambientes das arquitetas Juliana Meda e Lisiê Pissetti, profissionais que assinam o projeto de interiores das áreas comuns e dos apartamentos do Jardins Artefacto by Swell.
Em construção, o edifício de luxo fica num terreno de oito mil metros quadrados no alto das Mercês, em Curitiba. Metade dessa área será destinada a um bosque permanente, que abriga a flora e a fauna nativas. O Jardins Artefacto by Swell tem 36 casas verticais, com 3 ou 4 suítes e áreas privativas que variam de 190 a 380 metros quadrados. Todos os móveis da áreas comuns serão assinados pela Artefacto.
Comentários