MESA PREPARADA PARA O NATAL

Arquiteta Ana Johns dá sugestões de como decorar a sua mesa para a festividade

As cores em destaque foram azul e dourado

O final de ano é a época em que todas as casas ficam decoradas e em clima de Natal. As árvores são montadas, as casas são iluminadas com luzinhas e tudo parece que fica mais aconchegante e bonito. Mas uma das partes mais importantes dessa celebração é a ceia de Natal. É o momento em que a família se reúne para comer e celebrar essa data tão especial.

Você já pensou em como vai decorar a sua mesa para o jantar do dia 24? A arquiteta Ana Johns separou algumas dicas para deixar a sua ceia ainda mais bonita. “Quando pensamos em montar a nossa mesa de Natal, sempre pensamos em algo mais tradicional, mais sério, por se tratar de um momento importante, mas isso não significa que você não pode experimentar algo diferente, sem quebrar essa tradição”, acredita Ana.

A arquiteta optou por fugir um pouco das cores clássicas do Natal - que normalmente são verde, vermelho e branco. Ela trouxe detalhes em azul e dourado, o que deixa a decoração mais moderna e diferente. “A dica que eu dou é escolher um ponto de partida para criar a sua paleta de cores. Eu optei pelo prato com detalhes em azul e, a partir dele, escolhi os outros itens”, revela.


Existe ainda a preocupação de algumas pessoas em uniformizar a decoração, com todos os pratos, copos e talheres iguais. Ana diz que não há necessidade de deixar tudo igual, desde que os elementos conversem entre si. “A decoração vai ficando cada vez mais original quando você coloca mais elementos à mesa”, finaliza a arquiteta.

Na mesa montada por Ana, o guardanapo vermelho e os enfeites de Papai Noel ficaram encarregados de trazer a aparência mais tradicional do Natal. Já o prato que foi base para a decoração, apesar de ter detalhes em folha que combinam com a decoração natalina, é um elemento versátil, que poderá ser usado também em outras ocasiões.
Segundo a arquiteta, o segredo é juntar a criatividade, usar itens que você já tem em casa (se quiser pode adquirir alguns novos) e fazer uma decoração única para a sua ceia de Natal.

Sobre Ana Johns Arquitetura
Ana Johns é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Positivo e mestre em Sustentabilidade e Arquitetura Nórdica pela Universidade de Aalborg, na Dinamarca. Com experiência no ramo desde 2008, a profissional já desenvolveu trabalhos internacionais - no escritório Carvalho Araújo, em Portugal - além de atuar em diversos escritórios renomados em Curitiba, como o Maganhoto e Casagrande onde exerceu a função de gerente de projetos na área de arquitetura de interiores.
Com essa visão diferenciada e ampliada da arquitetura, no início de 2016 fundou o escritório Ana Johns Arquitetura, com o objetivo de desenvolver de forma consciente projetos em todas as escalas.

Comentários