UNINTER LANÇA CURSOS DE DESIGN

Editorial, Gráfico, Games e Animação são as áreas pelas quais o estudante pode optar; início dos cursos será em 2020

O Centro Universitário Internacional Uninter lança para 2020 quatro cursos de Design: Design Gráfico, Design Editorial, Design de Animação e Design de Games. As formações serão na modalidade a distância, disponíveis para os polos de apoio presenciais da instituição em todo o país. 


O primeiro ano de curso é comum a todas as formações e ensina os fundamentos do design. Já o segundo ano será específico para cada área, aprofundando-se nas especificidades. Todos os estudantes recebem licença gratuita para uso de 26 programas de design da Adobe Creative Cloud. Além disso, no início do segundo ano, ganham uma mesa digitalizadora para a realização de trabalhos práticos.

Os cursos são repletos de disciplinas práticas e os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes serão avaliados. Ao longo da formação, cada estudante realizará seis projetos grandes, para que tenha um portfólio profissional ao se formar.
“Nós montamos esse curso com uma visão mais prática do design. Ao final dos dois anos, os estudantes terão autonomia para manusear as principais ferramentas de design e para planejar e executar seus próprios projetos. Com os avanços no desenvolvimento econômico e tecnológico do país, a demanda por profissionais de design é crescente”, explica o coordenador dos cursos, professor Jaime Ramos.
Para inscrever-se, basta acessar uninter.com.

Diferença entre os cursos
O designer gráfico atua em escritórios de design, agências de publicidade e setores de marketing de todo tipo de empresa. Pode desenvolver identidade visual, identidade corporativa, realizar branding, ser diretor de arte ou trabalhar com webdesign, por exemplo.
Já o designer editorial atua em parceria com escritores, jornalistas, editores e revisores para desenvolver livros, ebooks, revistas, cartilhas e materiais didáticos. Também pode realizar a diagramação de materiais diversos, tanto para o meio analógico quanto para o meio on-line.
O designer de animação trabalha em pequenos e grandes estúdios, agências de publicidade, setor educacional ou em seu próprio estúdio, desenvolvendo animações para diversos fins. Ele pode criar curtas ou longas-metragens, spots comerciais, vídeos para mídias digitais, entre outros.
Por fim, o designer de games é a profissão mais recente. Pode atuar na criação de jogos para entretenimento, educação ou até mesmo treinamento de profissionais. Produz jogos analógicos, como os jogos de tabuleiro, aplicativos para celular, jogos para computador em 2 e 3 dimensões, entre outros.

Sobre o Grupo Uninter 
O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse  uninter.com

Comentários