EXPOSIÇÃO DOSSEL COM TEMA PANC'S SEGUE NO QUINTANA GASTRONOMIA.

Dia desses estive no Quintana Gastronomia com amigos para almoçar e como sempre a mesa é muito convidativa sempre com excelentes opções para praticamente todos os gostos. Sem falar que sempre gosto de dar uma volta pela área externa e observar as Caixas de Abelhas sem ferrão.
Também tive a oportunidade de saber que estava sendo montada uma nova exposição de arte, desta vez dando ênfase as Panc's (plantas alimentícias não convencionais, que são nutritivas em nascem naturalmente, algumas mais comuns como Capuchinha e Serralha) a mostra tem a Curadoria da  artista Birgitte Tümmler.

O que a mostra na técnica de aquarela propõe de fato uma instalação artística com o tema Panc's a saber idealizada por um grupo que tem o nome de Ateliê 39.

Segundo o artista João Paulo de Carvalho
A instalação “Dossel”, assinada pelo Ateliê 39, traz 62 aquarelas produzidas a partir da observação de modelos botânicos cultivados ou encontrados pelos artistas. Com esse exercício de olhar e técnica, realizam a redescoberta de espécies comestíveis da natureza que crescem, florescem e resistem de forma espontânea, generosa e discreta ao nosso redor. Participam do grupo os artistas Celso Carneiro, Elisabeth Prosser, Froilam Oliveira, Janice Bernardo, Japiaçu, Jesomir Uba Filho, João Paulo de Carvalho, Lais Abraão, Leliani Fraga, Marilia Remes, Marta Sansonio, Rosangela Meger e Zilda Felisbino. 

A exposição " ARte PANC" mostra coletiva do grupo CADERNISTAS/ Aquarelistas do Ateliê 39 pode ser vista até meados de Dezembro, sempre nos horários em que o Quintana Gastronomia funciona de segunda a domingo, na Avenida Batel, 1440 - Veja mais em www.quintanagastronomia.com.br

Comentários