ARTE NA SUÍTE DA MOÇA DA CASACOR PARANÁ

Um dos tópicos que sempre foi destaque é a utilização de obras de arte, nos ambientes da CasaCor. Nesta edição o artista André Baía expõe obra exclusiva na Suíte da Moça, projeto assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes. 

Quem visitar o espaço "A Suíte da Moça", na 26ª edição da CasaCor Paraná, verá uma obra exclusiva para o ambiente. O ambiente, assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, tem  uma pintura, obra do artista plástico André Baía.  
Nomeado como a "Suíte da Moça" em homenagem a Alana Massa, filha do atual Governador do Estado, Ratinho Junior, o artista se inspirou no feminino para compor a obra que completa o ambiente. A obra traz ao espaço da tela a representação do feminino através do equilíbrio e da sobriedade, em tons lavados, pinceladas fortes e expressivas. Os olhos vendados escondem a fragilidade daqueles que não aceitam suas imperfeições, sem notar que delas nascem sua personalidade”, explica. 


A parceria entre Marcelo e André estava prevista desde quando o arquiteto conheceu as obras do artista em uma exposição. “Desde o primeiro momento eu quis a obra de André em meu espaço e ele prontamente se pôs à disposição. Neste caso, em que fiz a suíte, ele criou uma obra exclusiva para o meu ambiente. Acho que numa mostra de decoração isso é muito importante. Além do trabalho excelente que ele fez, essa exclusividade fez toda a diferença”, comemora Marcelo. 
Casa Cor 2019
Local: Edifício Zoller Building Center (Antigo Curitiba Outlet Center) - Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 - Centro, Curitiba - PR | Data: 18 de Maio a 7 de Julho de 2019 | Horário: Terça a sexta-feira - 15h às 21h  | Sábados e feriados - 13h às 21h | Domingos - das 13h às 19h |  info@casacorparana.com.br 
Sobre André Baía: André Baía é um artista plástico contemporâneo, que nasceu em São Paulo e mudou-se para Curitiba ainda criança. Formado em Publicidade, também já viveu em Barcelona durante cinco anos. Foi lá que ele vivenciou diversas culturas e pode aprofundar sua visão de mundo e trabalhar sua arte. André iniciou sua carreira com ilustrações de hiper-realismo, mas hoje suas obras contam com traços mais soltos e descontraídos, podendo ser descrito como pop-art. Ele passou então a se dedicar ao estudo da figura humana e a sua representação artística, o que o levou a criar obras que se tornaram sua marca registrada: as caveiras. Em sua fase atual, o artista encontra cada vez mais sua expressão por meio de pinturas que casam temas ricos com cores fortes vibrantes e pinceladas carregadas de energia.  Siga André Baía no Instagram: @andrebaia

Comentários