SEPAC APOSTA AINDA MAIS NA SUSTENTABILIDADE EM SEU NOVO ESCRITÓRIO


Unidade da empresa em Curitiba agora está sediada no Mariano Torres 729 Corporate, primeiro edifício do Sul a receber o cerificado Leed Gold for Core & Shell

A SEPAC, indústria que atua na produção de papéis tissue há mais de 40 anos, líder de vendas na região Sul, muda de endereço em Curitiba buscando ainda mais a sustentabilidade.


            A nova sede está localizada Rua Mariano Torres, 729, em Curitiba, no edifício que foi o primeiro a receber o certificado Leed Gold for Core & Shell no Sul do país, concedida pelo U.S. Green Building Council. A Certificação atesta os empreendimentos que possuem boa performance ambiental. Estes edifícios são os chamados Green Buildings ou edifícios verdes. A avaliação analisa e reconhece as soluções e tecnologias sustentáveis adotadas no projeto e no desenvolvimento da obra para reduzir os impactos ambientais da edificação, como espaço sustentável, uso racional de água, energia e atmosfera, materiais e recursos e qualidade do ambiente interno.

            Esse espaço verde conta também com um ecotelhado, uma ampla área na cobertura que reduz a temperatura interna do ambiente e contribui para a diminuição do efeito térmico, chamado ilhas de calor. Na garagem, vagas preferenciais para carros a álcool ou GNV, próximas às entradas principais do edifício e ao elevador. A fachada do Mariano Torres 729 Corporate conta com uma parede verde, com a adoção de espécies vegetais nativas ou adaptadas que promovem a biodiversidade. Na escolha do empreendimento para abrigar a nova sede da empresa, as questões ambientais e sustentáveis foram primordiais.




Comentários