ESTÚDIO PANTAROLLI MIRANDA ASSINA DOIS ESPAÇOS NA MOSTRA CONTAINER

Mais Mostra Container Curitiba 
Casa  é  a  primeira  de  Curitiba  a  receber  a  certificação  de  sustentabilidade  GBC.

Dois espaços aconchegantes e sofisticados, a Sala de Tv da Família e a Varanda do Bosque, são assinados pelo Designer Diego Miranda Leite e pelo Arquiteto Zeh Pantarolli e fazem parte da primeira Mostra Container Curitiba.  

Sala de Tv da Família 
A Sala de Tv da Família acontece dentro de 2(dois) dos 7(sete) containers que compõe a estrutura da casa de 375m2. O destaque do espaço está nas texturas dos xales das cortinas e na marcenaria clean em tons de "Verde Oliva" e amadeirados. As cores do projeto seguem o feng shui, afim de trazer uma experiência "Zen" e enérgica para os usuários. 

O painel de tv e o rack foram pensados para abrigar de forma pratica todos os eletrônicos. Já o painel atrás do sofá traz ao espaço a sensação de aconchego, além de nichos retroiluminados para a família guardar lembranças de viagens e peças decorativas. Todo projeto luminotécnico e peças de iluminação seguem os padrões de lúmens necessários para a certificação GBC, uma vez que a mostra Container é a primeira casa em Curitiba a receber a Certificação Green Building Council Brasil de Sustentabilidade. 

O espaço de aproximadamente 30m2 tem ainda um mini home-office com bancada para computador e painel de giz para recados. E para trazer mais aconchego nos dias frios de Curitiba, o piso do ambiente ganhou um carpete modular que pode ser facilmente destacado para facilitar a limpeza.

O sofá fecha a composição do espaço com uma peça robusta, aconchegante e que possibilita a abertura de duas chaises para transformar a experiência de interação com a televisão em momentos de prazer e conforto.  

Varanda do Bosque  
A varanda do bosque, carinhosamente denominada pelos profissionais, tem como principal objetivo ser um espaço de contemplação do bosque nativo e do pôr do sol. Para trazer um ar de conforto, foram utilizados mobiliários soltos em diferentes tons de madeira e vasos de barro, além de uma cadeira de madeira que é a peça fundamental para relaxar, tomar um chá ou ler um livro. 

Para reforçar a presença da natureza, um galho de árvore seco, encontrado caído no bosque da casa, foi concretado e utilizado como uma escultura natural feita pelos profissionais.

Os ambientes contam com o apoio das empresas Black Home Design, Flora 4 Elementos, Nichele Materiais de Construção, Mais Trasso Tecidos, Light & Co, Entre Sedas, Roca, Incepa, Eucatex, Rudegon, Luxor Persianas, Pedroso Carpetes, Pilloni Móveis Rústicos, LML Engenharia, Bali Art Decorações e Premyer Impermeabilização. 

Mostra Container 
Localizada no bairro Butiatuvinha, a primeira edição da Mostra Container é um projeto piloto idealizado pela empreendedora e artista plástica Tatiana Hultmann Stavitzki e contou com um trabalho coletivo de 50 profissionais, entre eles arquitetos, designers, engenheiros entre outros.

A Mostra é aberta ao público, tem entrada gratuita por meio de agendamento pelo site (www.mostracontainer.com.br) e acontece de 13 de Agosto a 21 de Setembro, de segunda a sábado, em Curitiba.
 
Serviço de Arquitetura e Design:
Estúdio Pantarolli Miranda - Arquitetura, Design e Arte            
Telefone: +55 41 33767951 | 996618212

Serviço Mostra Container: 
Mostra Container Curitiba
Telefone: +55 41 999916789 (organização)

Fotografia: Nenad Radovanovic (Sala de TV da Família), Tatiana Hultmann (Varanda) e Gustavo Queiroz (Profissionais). 


Comentários