CONCURSO ESTUDOS DECA IMPULSIONA O FUTURO PROFISSIONAL DOS ESTUDANTES

Concurso Estudos Deca impulsiona o futuro profissional de estudantes de arquitetura e design de interiores
O Concurso Estudos Deca chega a sua 23ª edição, colecionando cases de estudantes que conseguiram destaque profissional mesmo antes de se formarem. É o caso de Lucas Coelho e Alessandra Buzolin – ele ainda aluno de arquitetura e ela, arquiteta já formada - que junto a vários outros profissionais, têm em comum carreiras consolidadas e uma história de sucesso ao lado da Deca.

Em 2016, aos 17 anos, Lucas participou do Concurso Estudos Deca na categoria design de interiores, quando tinha terminado o curso técnico de design inteiros e estava no início da faculdade de arquitetura. Com o projeto banheiro de blogueira, venceu o prêmio e ainda ganhou um espaço na CASACOR SP, em 2017. Na época, o ambiente teve bastante destaque e o estudante conseguiu mostrar seu trabalho para outros profissionais e público final.

Segundo Lucas, participar do concurso foi uma experiência muito boa e de muito aprendizado, que o ajudou a impulsionar o seu futuro profissional. "O que eu consegui hoje foi por causa do concurso. Até tento motivar o pessoal da minha faculdade a participar", afirma.

Hoje em dia, ele faz estágio com a arquiteta Mara Chap Chap. "Parece que foi ontem que eu estava morrendo de medo de explicar o meu projeto para um monte de profissionais renomados e hoje estou trabalhando com uma", conclui. No ano que vem, o estudante pretende participar novamente do Concurso, mas desta vez na categoria arquitetura.
Já Alessandra, com pouco mais de 20 anos de profissão, diz que quando estudante também participou do concurso, com o projeto de banheiro de uma academia. Na época, a profissional estava terminando o curso de design de interiores e no terceiro ano de arquitetura. Para a profissional, participar do Concurso dá uma injeção de ânimo para os alunos e, por isso mesmo, ela incentiva as pessoas que trabalham com ela a participar. "Foi um marco na minha vida ter participado, o nome da Deca tem um peso muito grande", finaliza.

Alessandra continua seu relacionamento com a Deca de forma muito próxima, participando do Deca Club Exclusive, programa de pontuação da marca. Este ano, a profissional teve grande destaque e ganhou uma viagem da Deca com experiências exclusivas. Ela comenta que o contato com a marca a ajudou bastante no início da carreia, pelo reconhecimento e prestígio. "Enquadrei o meu projeto. Quando a gente começa, não temos nada. Eu me apeguei muito ao concurso", finaliza. E agora, anos depois, pretende participar do Prêmio Deca, só para profissionais, com vários de seus projetos.
Este ano, o prazo para as inscrições do Concurso Estudos Deca vai até o dia 24 de agosto e pode ser feita pelo site: http://www.decaclub.com.br/concurso/ .


Sobre a DuratexA Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Comentários