DENIS RICCA LANÇA ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO EM ARQUITETURA PAISAGÍSTICA

Consagrado como um dos melhores DJs de Curitiba, Denis também é arquiteto de formação. Agora, ele vai dividir o tempo entre a música e o paisagismo

            Denis Ricca se tornou figura conhecida em Curitiba há 13 anos, quando iniciou sua carreira de DJ e passou a ser um dos profissionais da área mais requisitados para embalar grandes festas e eventos da cidade. O que pouca gente sabe, porém, é que Denis é arquiteto de formação, diplomado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Mesmo durante seus trabalhos como DJ, fez suas primeiras incursões no universo do design de interiores e chegou a assinar projetos para edições da Casa Cor Paraná – o maior evento de arquitetura e decoração da América Latina – em uma sólida parceria com o designer de interiores Marcos Soares. 

            Agora, ele anuncia a inauguração de seu escritório especializado em paisagismo – o ARQ. HERA Arquitetura Paisagística. “Dentro da arquitetura, comecei a me identificar e me interessar por projetos de paisagismo. Tenho um apreço especial por áreas externas, plantas e outros elementos da natureza”, diz ele. Deixar a música não está nos planos, mas a ideia é mesmo desacelerar para poder focar na nova empreitada.

            Denis pretende, com o novo escritório, atuar em parceria com outros arquitetos dentro e fora de Curitiba, além de construtoras. “O paisagismo é a cereja do bolo de qualquer projeto. É uma área repleta de particularidades e não mais encarada como um simples complemento da arquitetura, mas um campo multidisciplinar de estudos, uma vez que construir uma paisagem envolve uma série de considerações e um amplo conjunto de disciplinas”, analisa.

Estilo
            No planejamento imediato, a atuação da ARQ. HERA vai contemplar o desenvolvimento de projetos de microescala residenciais, comerciais e corporativos. Os projetos assinados por Denis seguem um estilo contemporâneo, com uma leitura mais clean e sem grandes complexidades. Sua mais recente obra é um projeto assinado na Itália, cujas repercussões ganharam as páginas de uma revista local especializada em arquitetura e decoração.

            Ainda em 2017, Denis vai fazer um laboratório de duas semanas nos Estados Unidos. O roteiro inclui visitas a locais com alguns dos mais expressivos projetos de paisagismo de cidades como Chicago, Washington, D.C. e Nova Iorque. “O estudo da paisagem tem importância irrestrita, pois o cenário natural, como qualquer outra construção, também é algo a ser edificado. A arquitetura paisagística conjuga vários saberes, essenciais para um resultado equilibrado e compatível tanto com o projeto civil e arquitetônico, quanto com as expectativas e sonhos dos clientes”, finaliza Denis.

Serviço: ARQ. HERA Arquitetura Paisagística por Denis Ricca


Comentários