CADEIRA C66 DE JOSÉ MACHADO GANHA O 31º PRÊMIO DESIGN

Cadeira C66 para Carbono ganha o 31º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
Peça inspirada em uma camiseta regata, na qual os ombros ficam aparentes, leva o 1° lugar na categoria mobiliário

A Cadeira C66, assinada pelo designer José Machado para a Carbono, ganha o 31° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, em 1° lugar na categoria mobiliário. Inspirada em uma camiseta regata, na qual os ombros ficam aparentes, sua capa removível deixa as junções metálicas à mostra e faz dessa conexão dos tubos de aço o seu grande charme. 

De acordo com o designer, recém-chegado ao time da marca através da curadoria do CEO e também designer Marcus Ferreira, a estrutura da cadeira, feita somente em três partes, tem uma união na junção do assento com o encosto, deixando as pernas traseiras por fora do assento. "Isso permite que a cadeira seja empilhável, economizando espaço na logística e estoque das lojas ou restaurantes e outros clientes corporativos que precisem dessa funcionalidade.", explica Machado. 
José Machado é um designer que busca em todos os seus projetos aquela tão sonhada perfeita combinação do comercial com o conceitual. Costuma dizer que o produto é mais importante que o designer e que o cliente é o principal objetivo do projeto.

O prêmio
O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação, a mais tradicional e prestigiada do segmento no País, revela talentos e consagra profissionais e empresas. 
Nesta edição, foram premiados 54 ganhadores, divididos em 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas. Foram recebidos 587 trabalhos ao longo do ano, que foram analisados por duas comissões julgadoras independentes. 
Sob coordenação de Marcelo Oliveira, doutor em Arquitetura e Urbanismo, foram analisadas as categorias de produto: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. 
Nesta edição, além de analisar as soluções de projeto apresentadas, a comissão julgadora teve como fio condutor em sua avaliação destacar produtos relevantes para o mercado, a fim de agregar valor à produção, para a disseminação do design nacional e do próprio conceito de design.
Cadeira C66
Designer: José Machado
Carbono
(11) 3815-1699
www.carbonodesign.com.br 
Facebook: Carbono-Design

Comentários