NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MASISA APRESENTA LANÇAMENTOS PARA JORNALISTAS


Na noite da última terça-feira, 20, o gerente de Tendências da Masisa, Solon Cassalconversou com jornalistas e influencers digitais sobre a participação da empresa, há 20 anos, na CASACOR Paraná e os novos padrões lançados em março de 2017. “Esse ano é nossa 20ª participação na CASACOR Paranáum marco para a parceria, pois é uma das mostras mais importantes de design e arquitetura do país. Nossa primeira participação foi em 1997, com o lançamento do MDF no Brasil”, afirmou Cassal,
Sobre os lançamentos, Cassal falou que a escolha dos novos padrões veio de encontro com o que arquitetos e marceneiros solicitavam à empresa. Segundo ele, os clientes precisavam de padrões mais coloridos para seus projetos. A coordenadora de Marketing & Comunicação da Masisa, Graziela Gomes, que também participou do bate-papo, falou sobre a inovação, marca registrada da empresa, e sobre o Masisa LAB, importante iniciativa desenvolvida no país de encubação de novos projetos de design e arquitetura .

A Masisa está presente em cinco ambientes na CASACOR Paraná: no Café, da decoradora Walkiria Nossol; na Loja da Casa, da arquiteta Eliana Cunha; na Churrasqueira Gourmet, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis; na Sala de Estar e Jantar, da arquiteta Viviane Loyola e no Studio Container , das arquitetas Carolina e Denise Leal Ribas. A CASACOR Paraná 2017 continua até o dia 16 de Julho, no Jockey Club Paraná.


Sobre a Masisa
Presente na América Latina, desde a década de 1960, a Masisa é a líder em produção em painéis de MDF no continente. Com presença em oito países e com dez unidades de produção, a Masisa atende todo o território Sul-Americano. 
No Brasil, a Masisa foi a pioneira na distribuição do Painel de MDF, trazendo o material da Argentina, sob a marca Fibro Fácil Masisa. Com o crescimento da demanda no Brasil, a Masisa buscou crescer ainda mais, inaugurando a fábrica de Ponta Grossa (PR), em 2001.O principal responsável por apresentar o MDF no Brasil foi o arquiteto Solon Cassal, que hoje é o gerente de Tendências da Masisa. Primeiro colaborador da Masisa do Brasil, Solon foi contratado em 1996 e foi o responsável pela introdução do produto no mercado brasileiro. Ele desenvolveu uma pesquisa junto ao Senai/Cetemo, de Bento Gonçalves (RS), que resultou em um Manual de Usos e Aplicações do MDF, além de realizar visitas às indústrias, palestras técnicas e eventos de lançamento. O produto foi um sucesso e a aceitação da indústria de móveis local foi imediata, o que foi decisivo para a vinda da Masisa para o Brasil.
 Fotografia: Kelly Knevels.


Nenhum comentário: