ONDE O DESEMBARGADOR ENCONTRA O PADRE

Maison 29 integra a paisagem da Praça 29 de Mmarço a seus ambientes internos e a uma praça criada especialmente para o convívio de seus moradores

Grupo Thá, em parceria com a GT Invest, do empresário Geninho Thomé, apresenta neste mês um empreendimento que é um presente para Curitiba. Localizado em frente à praça 29 de março, na esquina das ruas Padre Anchieta e Desembargador Motta, o Maison 29 tem características únicas que o tornam verdadeiramente incomparável. Elas remetem às ruas da cidade, ao convívio com a família, à vida saudável e ao contato mais próximo entre as pessoas. 


Com uma área construída de 10.074,15m², as duas torres com oito pavimentos contam com 50 apartamentos, de tipologias diversas, que foram pensadas para atender aos mais variados tipos de família.  Todo esse projeto foi desenhado com o apoio de profissionais de grande renome: o escritório de arquitetura Doria Lopes Fiuza; as profissionais da Arquitetare, especializadas em interiores, e o paisagismo de Benedito Abud.

O projeto arquitetônico da Doria Lopes Fiuza trouxe as linhas da arquitetura clássica francesa, que é representada entre outros elementos, nos toldos vermelhos e no ferro fundido das sacadas, que deixam os apartamentos mais charmosos. Além disso, a transparência do vidro está presente em boa parte da construção, e essa mescla de referências e experiências, faz do Maison 29 algo incomparável. Uma praça interna também foi criada no boulevard do edifício, com o objetivo de integrar não só as áreas comuns do edifício, mas, também, oferecer aos moradores a possibilidade de conviverem entre si.

Essa integração entres os ambientes foi pensada por Elaine Zanon e Claudia Machado, em seu projeto de interiores, para promover o bem-estar entre os moradores.  Elas buscaram criar espaços ondem a praça central do Maison 29 fosse uma extensão das áreas comuns, como o hall de entrada, por exemplo, que recebe muita ventilação vinda do boulevard. Praças de todo mundo, com perfil clássico, inspiraram o trabalho das especialistas, que trouxeram essas referências para a realidade de Curitiba, ao retratarem a arquitetura francesa, que é eterna, mas está sempre na vanguarda, se mantendo moderna.

O paisagismo também tem papel fundamental no Maison 29, pois aproxima os moradores uns dos outros e os envolve. As plantas utilizadas por Benedito Abud, assim como acontece com as que circundam a Praça 29 de março, têm uma relação estreita com as estações do ano. A fonte e os pergolados instalados na área comum externa promovem a integração dos espaços de forma leve e convidativa. 

Parceria Grupo Thá e GT Invest
Os mais de 120 anos de tradição e reconhecimento no mercado de construção civil do Grupo Thá chamaram a atenção de Geninho Thomé, CEO do Grupo GT Invest, que conta, entre outros negócios, com investimentos no setor imobiliário. “Foi uma conversa extensa, um namoro que durou mais de seis meses. Depois de analisarmos todas as informações sobre ao Grupo Thá, resolvemos investir na marca e entrar nessa parceria. É uma empresa sólida e robusta, e entrar em um negócio com o Grupo, certamente reforça a confiança do mercado nas duas marcas”, avalia Geninho.

Sobre a GT Invest
Criada pelo empresário Geninho Thomé, conhecido por seu trabalho com a implantodontia e pelas marcas Neodent e Neoortho, a GT Invest é uma holding voltada para a tecnologia e inovação. Ela nasce do desejo de investir nos mais diversificados ramos de atuação, um deles o mercado imobiliário. A marca hoje é associada a empreendimentos de luxo e a parceria com o Grupo Thá se inicia com dois lançamentos de alto padrão na cidade.

Sobre o Grupo Thá
Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá ( www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).

Comentários