BELO HORIZONTE RECEBE A 4ª EDIÇÃO DO DMAIS DESIGN


Pode parecer um assunto do conhecimento de poucos e desconhecido da grande maioria da população, mas, o desenvolvimento de todo objeto sempre tem por trás um projeto de design que foi pensado para melhorar sua utilização. Exemplos não faltam, o design está na moda, na criação de produtos, na planta de uma casa, no celular, nas embalagens do supermercado e nos móveis de nossas casas. Ou seja, o design está em tudo o que usamos. E exatamente com o propósito de aproximar as pessoas desse conceito, propor bate-papos e reflexão sobre o assunto que o DMAIS Design foi criado.

Em sua 4ª edição, que será realizada de 19 a 25 de Junho, o DMAIS é um festival urbano de design que já pode ser configurado como a maior iniciativa do segmento no Estado de Minas Gerais. O idealizador da semana de design mineira é o empresário Renato Tomasi e sua inspiração foi a tradicional design week de Milão, na Itália. 


Este ano, ao todo serão mais de 100 eventos que acontecerão por toda a cidade, incluindo lançamento de produtos, palestras, coquetéis, exposições e intervenções. Sempre com o foco em dialogar com outras áreas do design, como moda, joalheria e indústrias. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público. Queremos realmente criar um calendário que discuta e apresente design, gerando negócios e atraindo turistas, assim como acontece nas principais semanas de design do mundo”, revela Tomasi.

QG do design
Para a design week da capital mineira, o Coletivo P, junção de profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e comunicação que resolveram atuar de forma colaborativa e que vai assinar o QG do DMAIS Design, que será montado em espaço de 600 m2 no estacionamento do BH Shopping. A turma promete, por meio de uma exposição interativa, repensar nossa forma de morar. No espaço também haverá lançamentos, bate papos, workshops e exposições. O Coletivo P é formado por Bruna Figueiredo, Eveline Porto, Fabíola Constantino, Graziella Nicolai, Letícia Dias, Marina Dubal, Rachel Ramos e Rodrigo Aguiar.

Novidades da programação
Entre os eventos que serão ancoras do festival está a Modernos e Eternos, mostra de decoração vintage e contemporânea que é um grande sucesso em São Paulo. Em 2ª segunda edição na capital mineira, a mostra teve sua data antecipada para integrar a programação do DMAIS Design.

Outra novidade desta edição é a participação de eventos, ações e projetos de outras vertentes correlacionadas ao design. Para agregar o que de mais criativo e inovador existe em Belo Horizonte, o DMAIS Design abre inscrições para os interessados em propor eventos para a semana mineira de design. O foco da seletiva são as iniciativas que divulgam novos designers locais, promovam conhecimento e interatividade. Palestras e workshops são um exemplo, assim como pequenas feiras, mostras e instalações. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril, pelo site www.dmaisdesign.com.br.
Vale lembrar que o participante é responsável pela organização de seu evento e o DMAIS Design é o curador geral, que irá inserir o evento nas plataformas de divulgação do festival. Queremos uma maior diversidade de atividades e eventos para atender a uma maior gama de público”, incentiva Tomasi.

Fique por dentro
Em tempos de era digital, vale acompanhar o Instagram do festival (@dmais_design) e ficar por dentro dos preparativos e novidades. A programação será divulgada em breve.


Comentários