O TAPETE IDEAL PARA QUARTO DE BEBÊ

O tapete adequado traz vida, aconchego e sofisticação para o décor sem prejudicar a saúde

Ao decorar o quarto de um filho é fundamental pensar além da decoração e partir também para o quesito praticidade. Por isso, entre as várias preocupações dos pais, a escolha dos acessórios corretos é um dos quesitos mais dispendiosos para criar um ambiente bonito e ao mesmo tempo seguro.
São vários os cuidados necessários para arrumar esse importante ambiente e, embora a decoração seja um dos aspectos mais animadores, as atenções devem voltar-se principalmente para o respeito à saúde da criança, priorizando a escolha de itens de fácil higienização.
De acordo Marise Prosdocimo Izique, arquiteta e sócia da Murall Estamparia, boa parte dos pais, principalmente aqueles de primeira viagem, preocupam-se com a escolha do tapete ideal para o quarto do pequeno, a fim de prevenir e remediar eventuais crises alérgicas e também viroses. “ Acredito que escolha mais adequada deve levar em conta o conforto, as necessidades do bebê e a personalidade que o proprietário deseja dar ao ambiente.”, completa.
Diante de tantas recomendações, muita gente tem receio de decorar esse espaço, mas a profissional alerta que isso não deve ser motivo para abrir mão do uso desse acessório, afinal, o mercado disponibiliza uma grande variedade de tapetes antialérgicos, com menos camadas de tecidos e com menor propensão para acúmulo de pó.
A arquiteta Viviane Loyola comenta que os tapetes funcionam como a base estrutural de um ambiente, proporcionando harmonia e funcionalidade ao cômodo, além de serem excelentes aliados na decoração e na demarcação de espaços. “Os tapetes são bem importantes e funcionais para casas com pisos frios, como pedras e mármores. Em geral, eles refletem a descontração e a criatividade de um ambiente, quebrando toda a seriedade que possa existir. ”, explica.
Outros destaques do uso dos tapetes é o aspecto aconchegante e seguro que podem propiciar ao projeto de interiores, por meio dos seus mecanismos antiderrapantes, por exemplo. “Quando utilizado no  revestimento de pisos escorregadios, a peça evita possíveis deslizes e acidentes maiores.”, explica Viviane Loyola.
Apesar dos benefícios e da flexibilidade que traz à ornamentação, o tapete exige limpezas frequentes, para que não represente incômodos às crianças, que passarão muito tempo nesses espaços brincando. “Segurança e praticidade são apenas algumas das características essenciais para construir um local prazeroso para os pequenos.”, finaliza a arquiteta.
Ambientação com tapete da Murall Estamparia.

                                   Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi para a mostra Sonhos de Ninar 2015
                                    oto de: Marcelo Stammer.

Comentários

Adriana Fogaça disse…
Primeira visita no blog e este post pra mim por si só já justificou sua QUALIDADE. Parabéns aos administradores, escritores e toda a galera do blog que trabalha para produzir conteúdo excelente como este!

Comprar Grama, Gramas, Grama Esmeralda, Grama Esmeralda Preço, Grama Batatais, Grama Batatais Preço, Grama São Carlos, Grama São Carlos Preço, Grama Bermudas, Grama Bermudas Preço, Grama Coreana, Grama Coreana Preço, Grama Santo Agostinho, Grama Santo Agostinho Preço, Grama para Jardim, Como plantar Grama.

Postagens mais visitadas