NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O AÇO CORTEN NA DECORAÇÃO


O aço corten, que tem aparência de ferrugem, vem aparecendo de várias formas na decoração contemporânea: como revestimento de parede, painéis, objetos, detalhes e esculturas. O que importa é a sensação que o enferrujado transmite.

Acredita-se que o gosto inusitado vem de outra tendência forte no momento, que é o estilo industrial. Foi na década de 1950, em Nova York, que artistas e intelectuais, em busca de moradia a preços baixos, ocuparam armazéns, fábricas e galpões industriais abandonados.

Outra vertente que valoriza o tom ferrugem é a filosofia oriental Wabi Sabi. De acordo com seus preceitos, a beleza estaria na imperfeição, no que é gasto pelo tempo e uso e pelas ações da natureza.Se combinado com outros itens, fica lindo e aconchegante, como em composições com móveis rebuscados, clássicos ou com elementos bem modernos. Além disso, confere um ar descolado à decoração.  


Marel, fabricante de móveis planejados para residências e ambientes corporativos, tem em sua coleção 2016 a inspiração em elementos naturais. Um de seus seis novos padrões, o Corten, explora o efeito de oxidação do aço. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.marel.com.br. Anexos, alguns ambientes com o padrão Corten da Marel:

Nenhum comentário: