NEOBAMBU COMPÕE ESPAÇO ASSINADO PELO ARQUITETO GUILHERME TORRES NA CASA COR SP

A tecnologia está presente nos pisos e revestimentos de bambu que compõem a cozinha futurista assinada pelo profissional


A NEOBAMBU − empresa que há dez anos oferece produtos em bambu para substituir o uso da madeira em pisos e revestimentos−, participa da 30ª edição da CASA COR São Paulo, reconhecida como a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.  A celebração à casa é o tema escolhido para a exposição em 2016 aberta ao público entre os dias 17 de maio a 10 de julho no Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de da cidade.
  
Sob o olhar visionário do arquiteto Guilherme Torres, o ambiente intitulado como “2026: O dia depois de amanhã”, o professional antecipa o futuro da cozinha como um espaço de convivência mais elementar da casa em um ambiente onde os elementos fogo e gelo cedem lugar à tecnologia da indução e ao design da emoção.  Seguindo a mesma sinergia de preocupação com o futuro e o bem-estar dos moradores, a NEOBAMBU compõe o espaço idealizada pelo arquiteto com o que há de mais moderno em pisos e revestimentos de bambu, também conhecido como a madeira do futuro, pois é uma fonte rapidamente renovável e não é retirada das florestas brasileiras.

O produto Densità Natural Demolição da coleção NEOClassica NEOBAMBU, foi estrategicamente pensado para compor o forro e a passagem principal do ambiente. O grande diferencial do produto está na resistência da madeira, composta por fibras prensadas em alta pressão, sendo assim, o único piso claro indicado para ambientes de grande circulação.  Vale lembrar que a dureza dos pisos de madeira é medida pela tonalidade, quanto mais escura, mais resistente, já no bambu, a dureza é medida pela prensa.

Os pisos NEOBAMBU possuem praticidade e rapidez na instalação, pois as réguas tem encaixes macho e fêmea (como peças de quebra-cabeça) e dessa maneira, não há necessidade de calefar (preencher o espaço vazio entre as réguas) como os tradicionais pisos de madeira.
  
Sobre NEOBAMBU 
Fundada em 2006 pela arquiteta Francine Ferrari Gautier e pelo empresário Marco Aurélio Nery, a empresa reflete a preocupação dos empreendedores com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas para a arquitetura e a decoração. 

Comprometimento e responsabilidade com o meio ambiente e seus clientes são valores da empresa, que aprimora suas pesquisas, adquirindo experiência e inovando no mercado de pisos brasileiros. A equipe faz análises de qualidade da matéria-prima, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, e a inspeção final, realizada com cautela e precisão. A NEOBAMBU trabalha apenas com fábricas certificadas em processo (ISO9001) e qualidade ambiental (ISO14001) trazendo ao mercado brasileiro um produto que resulta em uma moradia sustentável.  

Sobre a CASA COR  
CASA COR,uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas em 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 4 internacionais (Bolívia, Chile, Equador e Peru).

NEOBAMBU na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1280 - Jardim Paulista - São Paulo.
Telefone: (11) 5180-5333.  
Site: www.neobambu.com.br

SERVIÇO: CASA COR SÃO PAULO 2016  
Período: de 17 de Maio a 10 de Jlho 
Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30 Domingo, das 12h às 20h 
Local: Jockey Club de São Paulo | Av. Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim.
 

Comentários