NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

FORMICA® LANÇA PRIMEIRO CONCURSO DE CORES LÍQUIDAS

Obras de arte vencedoras irão compôr exposição Arte & Cor Industrial
cores cecal 2016
   Líder do mercado de laminados decorativos de alta resistência na América do Sul, a Formica® apresenta o primeiro Concurso Cores Líquidas, em parceria com o Comitê Brasileiro de Cores (CBC). O objetivo é divulgar as cores desenvolvidas pela empresa para o portfólio 2016, padrões que estarão em evidência em 2016/2017, como aponta estudo do CBC por meio da Cartela Cecal.

   Com o lema “Unir Arte & Indústria”, a ação irá selecionar cinco obras de arte feitas em técnica de aquarela que ressaltem as cores Cecal 2017. O tema dos trabalhos é livre. A curadoria do concurso será feita pelas artistas plásticas Ivani Ranieri e Liz Brazil e uma comissão julgadora composta por nove profissionais das indústrias de construção, além de especialistas em design. Ao final, cinco peças serão selecionadas para compôr o acervo da exposição Arte & Cor Industrial, que acontecerá no segundo semestre.

   Podem participar do concurso artistas plásticos e pessoas que dominem a técnica da aquarela, com quadros que meçam entre 20x30cm a 56x76cm. As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 15 de maio.  
   Segundo Eunice Monteiro, gerente de marketing da Formica®, o projeto vai aproximar a indústria da construção dos artistas plásticos, o que pode gerar novos padrões e serviços pautados no design, beleza e estado de arte. “Além de ajudar a divulgar as inúmeras opções de cores de nosso portfólio, a ação pode nos auxiliar a buscar novos produtos que atendam o consumidor não somente pela sua versatilidade, praticidade e qualidade, mas que também agradem pelo design e estética”, comenta Eunice. 

   A especialista em cores e presidente do CBC, Elizabeth Wey, explica que as cores adotadas pela Formica® e pelo CBC refletem “um mundo em movimento que gera cores líquidas, diferentes cores que se mesclam em harmonia, criando tons quentes e frios. Seguindo a filosofia do sociólogo polonês Zygmunt Bauman sobre a imaterialidade da vida, pesquisamos momentos da natureza que colorem a vida de várias maneiras a cada segundo de nossa existência, proporcionando sentimentos e sensações diversos. São essas as cores que apostamos para os próximos anos”.

Concurso Cores Líquidas 2017
Período de inscrições:  até a 15 de maio de 2016
Mais informações:  http://comitedecores.wordpress.com/



Nenhum comentário: