NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 19 de abril de 2016

GRUPO ELIANE PARTICIPA DA COVERINGS 2016

  
     Foco da empresa é aumentar as exportações, que representam cerca de 10% do faturamento atual
 
  O Grupo Eliane - empresa que detém as marcas Eliane Revestimentos e Decortiles – participa da Coverings 2016, uma das principais feiras internacionais de cerâmica do mundo e a maior do segmento nos Estado Unidos, que ocorre de 18 a 21 de Abril no McCormick Place, em Chicago. Esta é a 22ª vez consecutiva que a empresa participa do evento.

   Dentre os fabricantes de mais de 40 países presentes na feira, o Grupo se destaca pela trajetória sólida e reconhecimento no mercado internacional, exportando para mais de 80 países. “exportação está no DNA da empresa, que fornece produtos para os cinco continentes desde a década de 80. Hoje, com plano consolidado, estamos na lista das principais exportadoras do Brasil, país que é o segundo maior mercado de produção e consumo de material cerâmico no mundo. A exportação, no Grupo Eliane, é uma questão de estratégia, não somente captação de oportunidades. É uma fatia de mercado importante no faturamento anual”, declarao Diretor Presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski, Jr.

   No evento, o portfólio 2016 será apresentado para home centers, distribuidores, grandes construtoras e incorporadoras, além de importantes escritórios de arquitetura.

  Para este ano, a empresa planeja um grande aumento no número de negócios e reafirma sua vocação exportadora de longa data. Atualmente a exportação representa cerca de 10% do nosso faturamento total. Não trabalhamos somente focados no câmbio – hoje favorável para a exportação -, promovendo ações imediatistas. Nosso planejamento prevê ações duradouras para os próximos anos nos cinco continentes, ampliando as oportunidades que nos são apresentadas dentro e fora do país” declara o Diretor Comercial, Rogério Longoni.

  O Grupo Eliane foi a primeira empresa do Brasil a comercializar produtos cerâmicos para outros países. A referência em exportação foi conquistada pela excelência de produtos, serviços e soluções que aliam design, praticidade, tecnologia e inovação. Somente nos Estados Unidos, as marcas sob seu domínio podem ser encontradas em mais de 800 lojas. A logística, desde 1994, é realizada por meio de um Centro de Distribuição localizado em Dallas/Texas.

  Tendo em vista a forte presença mundial, o Grupo está preparado para capitalizar em todas as regiões em que atua. “O desenvolvimento de um portfólio com uma grande variedade de produtos e a atenção às particularidades regionais são pontos importantes. Entretanto, o que realmente chama a atenção do mercado norte-americano para os nossos produtos é, sem dúvida, o design diferenciado e a tecnologia inovadora embutida no processo”, ressalta o Longoni.

Coverings 2016
Período: de 18 a 21 de Abril no
Local: McCormick Place, em Chicago, EUA
Mais informações:www.coverings.com

Sobre a ELIANE
Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de 56 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos.
As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa; e a unidade Porcellanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com um escritório internacional em São Paulo e centro de distribuição nos Estados Unidos.  Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países, e no Brasil em mais de 15 mil pontos de vendas.

Acompanhe:   INSTAGRAM -  @elianerevestimentos   |     FACEBOOK - /eliane.revestimentos

Nenhum comentário: