NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 15 de março de 2016

PRÊMIO DESIGN DE LUMINÁRIAS 2016: INSCRIÇÕES ABERTAS

logo_premioluminarias_rgb
Já estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Prêmio Abilux Design de Luminárias. Os interessados em participar têm até o dia 1º de Maio de 2016 para fazer as inscrições. Podem concorrer luminárias residenciais, comerciais, industriaispúblicas e esportivas/monumentais comercializadas no mercado entre fevereiro de 2014 e maio de 2016, desde que não tenham participado de edições anteriores do Prêmio e que possuam design original (desenvolvido e fabricado em território nacional) e que atendam às normas brasileiras e portarias do Inmetro. Todas as luminárias participantes devem estar providas com LEDs.


Prêmio Especial Conservação de Energia
Todos os produtos finalistas serão submetidos a julgamento por suas características técnicas de economia de energia dentro de sua aplicação e será escolhido um que receberá o Prêmio de Conservação de Energia.
Premiação
Aos três primeiros colocados de cada categoria serão atribuídos troféu, certificado e selo, observando-se o seguinte critério: troféu, certificado e selo para o primeiro lugar e certificado e selo para os segundos e terceiros lugares. Ao vencedor do Prêmio Especial Conservação de Energia será atribuído troféu, certificado e selo.

As peças premiadas serão expostas em uma mostra de design que será montada no estande da Abilux, na 15ª Expolux - Feira Internacional da Indústria da Iluminação, que acontecerá 28 de junho a 02 de julho de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O prêmio da Abilux foi um dos primeiros concursos de design a ser instituído no Brasil (foi criado em 1994). Seu objetivo é estimular o desenvolvimento de um design nacional de luminárias que privilegie a criatividade dos designers e incentive a indústria a fabricar produtos diferenciados. Realizado a cada dois anos - nos anos pares, o prêmio Abilux Design de Luminárias contou com a participação de 1.166 projetos até a edição de 2014.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Abilux: www.abilux.com.br.

Nenhum comentário: