NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 8 de março de 2016

ERA UMA VEZ, UMA CASA TANGENTE...

As águas de Março fecham o verão e a Casa Tangente abre definitivamente suas portas no bairro Alto da XV, e Curitiba. No próximo dia 15, o espaço voltado para a arte, a moda, ao lúdico, ao design, à comida e a todos os outros aspectos do bem viver recebe Mary Arantes, da marca de acessórios Mary Design. O brinde com Mary não é por acaso. A mineira é convidada especial da idealizadora e curadora da casa, a designer Mari Guedes, uma paulista que tem um pé em Curitiba e outro em Minas Gerais.

A Casa Tangente é um espaço espaço amplo e multifuncional, planejado para inspirar a troca de experiências e a criatividade das mais diversas formas e temas. Seus detalhes se destacam e se unem à simplicidade que fortalece o conceito Tangente. “Tangente é algo que toca, é um encontrar sutil de possibilidades”, diz Mari Guedes.

Para realizar uma satisfatória conexão entre as pessoas, a natureza e as cidades, em um diálogo inédito e duradouro, a Casa oferece espaços que se adaptam a cada necessidade. É possível trabalhar, ensinar, aprender, transmitir, sensibilizar e inspirar. A Casa Tangente está instalada em um imóvel de 210m2 de área coberta, com estrutura de mesas e cavaletes para oficinas artísticas; bancada de concreto com duas pias largas; fogão a lenha e uma cozinha compacta e charmosa para atividades saborosas. 



A proposta é que em cada estação do ano uma série de temas sejam abordados de maneira nova e criativa neste espaço versátil. Um novo olhar que se concretiza por meio de atividades, exposições, bate-papos, cursos e jantares. “As portas sempre estarão abertas para quem tiver interesse em desenvolver programas que apresentem às pessoas pensamentos, técnicas e perspectivas com responsabilidade ética, social e ambiental”, diz Mari Guedes.  

Os frequentadores da casa também vão poder usufruir de uma área externa, um pátio com 80m2 de área para finais de tardes com ar fresco e ao som dos passarinhos que povoam aquela região do Alto da XV.

Em novembro de 2015, a Casa Tangente teve um pré-lançamento, quando o designer e artista urbano mineiro Rogério Fernandes entregou o muro do espaço, uma linda composição sobre o feminino.
Agora é a vez da designer de acessórios Mary Arantes, conhecida nacionalmente por seu sensível e poético processo de criação de bijuterias. O trabalho consiste em transformar o que Mary chama de “As Preciosas Coisas Banais” em arte. O uso do tecido e as formas artesanais extremamente elaboradas dão a esta marca mineira um estilo único e inconfundível. As coleções são desenvolvidas a partir de temas, que valorizam nossa arte e nosso povo. O resultado são peças com história, que transformam o olhar.

Sobre Mari Guedes
Nascida em São Paulo e criada em Curitiba, Mariana Guedes é designer gráfica, pós-graduada em  Moda. Durante três coleções, atuou com o estilista Ronaldo Fraga, desenvolvendo estampas e peças gráficas e compartilhando do rico universo criativo do designer mineiro. Seu trabalho é calcado no propósito e tem como diferencial o atendimento personalizado focado no que é realizável, valorizando tempo e as necessidades de cada projeto. Mari busca “sutilizar” os sentidos, e explorar vivências e convergências criativas. 
A designer atuou em agências de publicidade de Belo Horizonte e em Torino, na Itália. Assina trabalhos com a blogger e escritora Cris Guerra, sendo responsável pela capa e projeto gráfico da primeira edição do livro Moda Intuitiva (Lafonte), da autora. Responde também pela direção criativa do portal Hoje Vou  Assim, do qual é colunista.
Em Curitiba, participou de projetos como o zinE, publicação do shopping Pátio Batel, e da identidade gráfica do show Caymmi 4 Cantos. Além do trabalho de direção criativa em design, toca projetos paralelos como o #BEIJONOCARTEIRO e o #lindezasqueacheiporaí. Mais do que duas hastags simpáticas, as iniciativas mostram um pouco mais sobre o diálogo que Mari estabelece com o mundo ao seu redor e que invariavelmente está contido em seu trabalho.

Casa Tangente – Lançamento com a designer Mary Arantes
15 de março - às 18h30
Casa Tangente – Rua Professor Ângelo Lopes, 1.653, Alto da Rua XV (esq. com Simão Bolívar) - Curitiba.


Nenhum comentário: