Uma rede de referência de vários players de todo o mundo abrange todos os segmentos do design
O iF, uma das maiores e mais renomadas instituições internacionais de design, lançará na próxima quarta-feira, dia 9 de Dezembro, o iF WORLD DESIGN GUIDE, uma plataforma digital de referência de empresas, escritórios, agências, instituições e profissionais de design de todo o mundo.
Essa plataforma dá acesso a oportunidades de cooperação e inspiração do bom design e forma uma forte rede para a promoção internacional do design. Nesse guia há diversas categorias disponíveis como empresas, organizações, cidades, museus, designers freelancers, arquitetos e estudantes de design. Os cadastrados poderão compartilhar informações sobre o seu trabalho, produtos, serviços, suas marcas e parte do seu portfólio.
O iF WORLD DESIGN GUIDE pretende ser o centro mundial do bom design, sob análises de experts da área, para o livre acesso de profissionais designers, arquitetos, empresas e pessoas entusiastas de design, além da imprensa em geral. Os produtos que já foram premiados pelo iF DESIGN AWARD serão inseridos automaticamente nessa rede como “design excellence”. Independente do prêmio, é possível fazer a inscrição na plataforma e pertencer à vitrine mundial do design por um período de um ano com possível renovação.
De acordo com Ralph Wiegmann, CEO do iF na Alemanha, a vantagem de estar inserido nessa plataforma é a possibilidade de os participantes estarem cercados pelo design excellence premiado nos últimos 60 anos. “Somos a única plataforma de design que apresenta aproximadamente 100 mil produtos, projetos e conceitos oriundos de mais de 70 países. Nós oferecemos o público-alvo perfeito para cada um dos diversos participantes da plataforma, sejam eles empresas, agências, escritórios de design e arquitetura, organizações de turismo entre outros”, ressalta.
Curitiba é a primeira cidade do mundo a se cadastrar na plataforma. Sob a categoria “design cities”, a capital paranaense tem desenvolvido uma série de atividades voltadas à economia criativa com o propósito de posicionar a cidade como capital brasileira do design. “Curitiba tem a visão de ser acessível, plural, divertida e cosmopolita, o que atrai investimentos e talentos, estimula e empodera cidadãos inserindo o design thinking no desenvolvimento de uma economia verde, criativa, inovadora e próspera. É um privilégio para Curitiba apresentar seu perfil em um ambiente tão diverso, com múltiplos exemplos de atuação e interesses no mundo”, diz o Presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba), Sérgio Póvoa Pires.
Interessados em garantir presença no guia, podem se inscrever pelo site http://www.ifworlddesignguide.com.
Comentários