NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

COMO DECORAR A RESIDÊNCIA COM PEÇAS DE PRONTA-ENTREGA


Quem vê a sala integrada de 65 metros quadrados desta residência, decorada pela arquiteta Carla Kiss, nem imagina que o projeto de interiores foi desenvolvido e executado em menos de dois meses, utilizando somente itens disponíveis a pronta-entrega. A urgência da cliente, que daria uma festa naquele espaço no mês seguinte à contratação do escritório, fez com que a arquiteta iniciasse uma “corrida contra o tempo” para entregar um cômodo harmônico e com a identidade dos moradores, contando apenas com peças de estoque.

Tendo como solicitação manter o espaço livre e amplo, além de utilizar uma cartela de cores claras, a arquiteta investiu em móveis de linhas retas e contemporâneas mesclados a peças clássicas repaginadas. “Gosto muito de criar um ponto de destaque nos projetos. Neste caso, se optássemos por todo mobiliário contemporâneo, teríamos ambientes praticamente ligados. Já quando damos destaque para as poltronas clássicas e mesa em laca preta, pode-se entender perfeitamente as diferentes funções da sala e quebrar um pouco da uniformidade e monotonia do projeto sem ter que partir para cores mais agressivas”, explica a profissional.

A especificação de peças a pronta-entrega foi o grande desafio da profissional, que corria o risco de não escolher a melhor opção, mas sim a opção disponível, o que, segundo Carla, não foi o que aconteceu. “Tivemos uma feliz e ótima coincidência, pois escolhemos itens em estoque para podermos realmente viabilizar a entrega da obra a tempo e, quando iniciamos a busca pelas peças, acabamos encontrando exatamente o que queríamos, conseguindo, assim, montar a sala em menos de um mês”, diz.

Composto por living, sala de estar intermediária entre as salas, home theater com lareira e sala de jantar, o ambiente conta com elementos que se sobressaem, como tela(s) de alguns artistas plásticos paranaenses, sobrepostas ao sofá, e o revestimento de Travertino Romano Bruto, na parede da lareira.

Serviço: Carla Kiss Arquitetura
Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba | PR 
www.kissarquitetura.com.br

Nenhum comentário: