PROJETO AVIVA LANÇA ALMOFADAS ASSINADAS POR DAVID DALMAU

 
Coquetel na Brentwood do shopping D&D marca lançamento das almofadas 
No dia 18 de Novembro, o IGMS, Instituto Global de Marketing Socioambiental, lança a linha de almofadas assinadas pelo artista plástico David Dalmau. O coquetel acontece na Brentwood, do Shopping D&D. As almofadas são produzidas pelas participantes do projeto Aviva, que capacita mulheres socialmente vulneráveis. Até o momento, mais de 300 mulheres de comunidades carentes das periferias de São Paulo já foram atendidas pelo projeto. O Projeto Aviva realiza oficinas profissionalizantes com as participantes da iniciativa, que recebem orientações para produzirem peças e produtos que, posteriormente são vendidos e geram renda à elas.

O Aviva atua em duas frentes, a primeira é a capacitação e geração de renda para mulheres socialmente vulneráveis, portadoras de HIV positivo, mães adolescentes, idosas ou ainda que tenham sofrido algum tipo violência doméstica. Em geral, estas mulheres têm mais dificuldade para se reintegrar à sociedade e no mercado de trabalho formal. Por meio das oficinas, elas desenvolvem habilidades manuais que permitem a produção de peças artesanais a serem vendidas, gerando renda e aumentando a autoestima e confiança.
O projeto é patrocinado pela Johnson & Johnson USA há 5 anos e com o lançamento das almofadas será possível a ampliação dos atendimentos em prol dessas mulheres. Um outro objetivo da Aviva é orientar essas mulheres sobre a transmissão vertical do HIV, ou seja, como evitar a transmissão de mãe para filho, conscientizando também sobre a mortalidade infantil.
No segundo modelo de atuação, o IGMS emprega estas mulheres para desenvolverem produtos em série. Com as coleções prontas, o produto é colocado no varejo e vendido ao público final. O intuito é gerar renda para a instituição que, a partir desta receita, reinveste em novos projetos e infraestrutura.
 
Com o Aviva conseguimos ampliar nossa capacidade de atuação. Auxiliamos na autonomia econômica destas mulheres pela venda própria dos produtos ou pelo valor recebido via Instituto pelos serviços prestados, mas também, revertendo o valor dos produtos vendidos em varejos, em novos projetos e pessoas a serem atendidas, é um mecanismo virtuoso”, comemora Luciana.
Mais informações: www.igms.com.br 
Serviço: Lançamento Aviva by Dalmau
Dia: 18 de Novembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: A partir das 19 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas