NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

AG7 LANÇA O LIVRO WORKS, DE ARTHUR CASAS, COM O ÍCARO ENTRE OS DESTAQUES

O premiado arquiteto, que assina o projeto do inovador empreendimento da AG7, o Ícaro Jardins do Graciosa, lança o seu novo livro Works em Curitiba, no próximo dia 18, em evento promovido pela incorporadora

Na ocasião acontece também o Casa Vogue Talks, que reunirá no palco do Graciosa Country Club o redator-chefe da publicação, Artur de Andrade, a renomada paisagista Renata Tilli, e o diretor da AG7 Alfredo Gulin Neto

Com uma atuação voltada à inovação, a AG7 promove um evento inspirador na noite de 18 de  Novembro, ao receber convidados no Graciosa Country Club para o lançamento de Studio Arthur Casas – Works 2008-2015. O livro, do arquiteto Arthur Casas, criador do Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 e um dos maiores nomes da arquitetura mundial, traz uma seleção dos principais projetos ao longo de uma trajetória internacionalmente consagrada. O Studio Arthur Casas atua com escritórios em São Paulo e Nova York e tem obras em diversos países, além do Brasil, como Japão, França e Estados Unidos. Na vasta gama de premiações conquistadas, estão os respeitados Red Dot Design e Design Awards Wallpaper Magazine. Works contempla em suas páginas vários destes projetos. Entre eles está o inédito Ícaro Jardins do Graciosa, empreendimento residencial inovador que a AG7 irá construir no bairro do Cabral. O evento contará também com o bate-papo Casa Vogue Talks, conduzido pelo redator-chefe da revista Casa Vogue, Artur de Andrade.

O Casa Vogue Talks terá a participação do próprio Arthur Casas e ainda do diretor da AG7, Alfredo Gulin Neto, e da paisagista Renata Tilli, que assina o projeto paisagístico do Ícaro. “Com o Ícaro e sua ousadia elegante e cosmopolita, a cidade de Curitiba ganha um empreendimento residencial único. Ele será construído em frente ao Graciosa Country Club, no Cabral, bairro extremamente nobre, em especial o quadrilátero selecionado para a construção do Ícaro. Esta microrregião abrange diversos edifícios de referência na cidade, com uma concentração ímpar de empreendimentos de  apartamento "um por andar". Trata-se de uma área supervalorizada, uma forte ilha de prosperidade mesmo em relação às demais áreas luxuosas de Curitiba. O local tem plena sintonia com a identidade do Ícaro, e foi escolhido a dedo para a implementação deste projeto”, afirma Alfredo Gulin Neto. “O Ícaro já nasce um marco arquitetônico da cidade, com sua proposta-chave de oferecer aos moradores, mais que apartamentos, verdadeiras casas suspensas, resultantes desta combinação de talentos dos profissionais envolvidos e da vocação inovadora que norteia a atuação da AG7”, observa. “A parceria com a Casa Vogue, uma revista que, assim como a AG7, traz no DNA a inovação e sofisticação, é uma combinação perfeita para a apresentação de Works ao público curitibano”, enfatiza.

Arthur Casas e Alfredo Gulin Neto.
No terreno de 4 mil m2, o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a arquitetura plenamente integrada ao paisagismo nas diversas áreas privadas e comuns. São três torres com apenas 21 apartamentos, todos no conceito de casas suspensas, de 320 m2 a 530 m2, além de coberturas de 580 m2 a 820 m2, em uma proposta de estilo de vida diferenciada. “O Ícaro foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Gulin Neto.

Sobre Works
Além do Ícaro Jardins do Graciosa, um dos mais recentes projetos de Arthur Casas, o livro traz diversas outras criações, unidas pela proposta-chave da “Escala”. A ideia é mostrar todas as escalas com que o Studio Arthur Casas trabalha, do design de talheres à decoração, projetos residenciais, comerciais, edifícios e concursos. Editado pela Polígrafa, editora especializada em títulos de arte e arquitetura, Works traz um presente extra ao leitor nos textos e fotos, assinados por nomes como Ana Domínguez Siemens, Fernando Guerra, Fernando Serapião, Maria Cecilia Loschiavo dos Santos, Philip Jodidio, Philip Stevens e Ricardo Labougle.

Sobre a AG7
Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a incorporadora curitibana AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, a empresa é uma butique de investimentos focada em real estate. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, os sócios da AG7 já entregaram mais de 50 edifícios, totalizando mais de 500 mil m² em área construída. 
A marca oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completa – full service real estate developer –, atuando em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e desenvolvimento de incorporações imobiliárias. A incorporadora é ainda uma das maiores apoiadoras do Hospital Pequeno Príncipe, maior complexo hospitalar pediátrico do Brasil, destinando uma parte do valor de suas vendas ao setor de oncologia do hospital. O apoio ao hospital está alocado nas projeções de investimento da empresa.

Lançamento do  livro
Studio Arthur Casas – Works 2008-2015
Local: Graciosa Country Club
Data: 18/11/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h

** Estacionamento no local

Nenhum comentário: