UM CONVITE AO ENCANTAMENTO


A residência que abrigou a Mostra casa.com 2011, começou a encantar pelo jardim. Uma recepção a àltura de um evento neste porte. A assinatura do projeto é da arquiteta Luciana Ruiz, que em sua composição paisagística reuniu plantas e demais elementos à iluminação cênica que impressionou a todos pela beleza.

A intimidade de Luciana Ruiz com as áreas verdes vai além das atividades como arquiteta. Ela foi proprietária de um Viveiro e lá descobriu as peculiáridades de cada uma das plantas que aliadas aos conhecimentos técnicos da arquitetura são incorporadas em seus projetos paisagísticos.

O jardim foi idealizado em estilo contemporâneo, porém, Luciana associou elementos decorativos com tom de rústicidade como: pergolados, luminárias de chão e um aparador posicionado no hall externo, que em contraste com a bela porta em madeira de demolição e as placas em pedra, complementam o visual.

Um caminho todo com dormentes de madeira e britas brancas recebem o contorno de arbustos com spots que refletem a iluminação de baixo para cima conferindo um efeito especial a passagem dos visitantes à entrada principal da casa.


Independente do ângulo a vista é incrível.  O acesso às extremidades do jardim é feito sobre pisos drenantes que permitem as raízes das vegetações receberem a quantidade de água necessária. Todas as regiões receberam  plantas, casca de arvore, argila expandida e demais elementos específicos. A iluminação se incumbiu de realçar os detalhes!

Comentários

Postagens mais visitadas