TRANSFORME A CASA PARA A PRIMAVERA

Adornié Ambientes e a designer de ambientes Walkíria Nossol dão dicas para trazer a nova estação para dentro de casa  

A estação das flores chegou e é hora de retirar os elementos de inverno da decoração. A tendência natural de usar texturas e cores que remetem ao calor deixa a casa mais aconchegante para os dias frios. Mas agora todos os elementos devem ser retirados da decoração para dar espaço às peças que tragam o frescor da primavera para dentro de casa. Confira as dicas da designer de ambientes Walkiria Nossol e da Adornié Ambientes para revigorar os ambientes.
 
Tecidos
De acordo com a profissional, o ideal é que, na chegada da nova estação, sejam inseridos tecidos e texturas leves na decoração de interiores. Trocar o xale da cortina, substituindo o veludo pela seda ou linho, e ter duas ou três "mudas" de cortina é uma solução perfeitamente viável. Guardar a manta de pele colocada de forma "habilmente desarrumada" do sofá, do recamier ou da cama e mudar o tapete também são dicas da designer. “As cortinas mais leves deixam a luz natural entrar. Além de mudar o astral da sua casa, usar a luz natural ao invés da artificial, pelo máximo de tempo possível durante o dia, também é uma atitude consciente e sustentável!”, sugere Walkiria.
 
Cores
Uma breve pesquisa de tendências ajuda a escolher as cores da temporada, que podem ser colocadas numa paleta neutra ou milimetricamente combinadas numa paleta ousada e elegante. “Sugiro inserir as cores na decoração com almofadas, mantas, pufes, poltronas e outros objetos. Você pode também compor o ambiente com diversas estampas que ‘conversem entre si’, combinando desde os florais até os geométricos”, comenta Walkiria. Essa é uma maneira rápida e econômica de remodelar e dar uma cara totalmente nova ao ambiente. “Nessa época do ano, temos muitas trocas de estofado com tecidos mais coloridos e estampados, o que acaba sendo mais barato do que trocar a peça toda”, explica Tathyane Celante, sócia proprietária da Adornié Ambientes.

Flores
Claro, como estamos na estação delas, trazer à casa o uso de arranjos e buquês de flores naturais também é indicado. Plantas e flores tem o poder de humanizar o ambiente, além de serem relativamente baratas. “Fuja de peças plásticas e, principalmente, fuja das flores artificias. Por mais próximas do natural que pareçam, na estação você encontra flores naturais em abundância”, ressalta Walkiria. Objetos elegantes em cores leves também são uma boa opção. Peças de murano, prata e outros metais, madeira ou fibras naturais combinados com uma paleta de cores harmônicas refrescam a decoração sem deixar a casa brega ou com cara de praia. “Apesar de sermos especializados em tecidos e papéis de parede, também temos opções de peças de decoração perfeitas para a primavera”, comenta Tathyane.
 

Papéis de parede
O papel de parede pode ser uma boa ideia para uma mudança rápida, uma vez que traz personalidade ao ambiente e é uma reforma limpa, sem resíduos. Como o material é fácil de trocar, pode ser feita várias vezes num curto espaço de tempo, sempre atentando ao custo, à cor e à textura, pois um papel muito marcante vai exigir uma troca breve e o custo deve compensar. “Nos meus projetos, o papel deve refletir a personalidade do morador, seja a estação do ano que for, mas sempre escolhendo cuidadosamente. Até a estampa certa, mas com a textura errada, é capaz de destruir um ambiente e deixá-lo com aspecto ‘barato’”, finaliza Walkiria. Com essas dicas, é possível transformar a casa para a primavera.

Sobre a Adornié Ambientes
A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, está constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo.

Serviços:   Adornié Ambientes
Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba 
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h.

Comentários