NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

MAGANHOTO E CASAGRANDE CELEBRAM 500 PROJETOS DE CLÍNICAS

Os renomados profissionais da arquitetura contam sobre esse marco e os desafios dos trabalhos na área da saúde

            Há quase 30 anos, Luiz Maganhoto desenvolve projetos arquitetônicos para residência e empresas. Após 15 anos de estrada, Daniel Casagrande veio a acrescentar com muito talento no ramo do design de interiores. Juntos, concluíram este ano 500 projetos trabalhados em complexos médicos e odontológicos, para ambientes únicos e customizados.

Não há brechas, tudo deve ser bem elaborado quando se trata áreas de saúde. Há um estudo para a escolha da paleta de cores, em que optam por tons que deem sensação de tranquilidade, além de visar a funcionalidade do espaço. A iluminação é um dos pontos mais importantes, pois são locais que realizam procedimentos de exame, análise e observação constante do paciente. É por meio de um estudo da cor da luz mecânica, que o escritório Maganhoto e Casagrande faz uma análise do espaço físico e das suas principais atividades exercidas, seja uma consulta médica, uma cirurgia plástica ou até mesmo grandes procedimentos hospitalares.
           
 Um dos itens utilizados nos estudos é o aquecimento dos pisos para algumas especialidades, bem como o controle térmico através de condicionadores de ar, que além de refrigerarem o espaço também possuem a função de renovação de ar do ambiente. O que a dupla sempre busca é a obtenção de luz natural, com o intuito de oferecer luz e ventilação aos ambientes. 


Para Maganhoto, “a área da saúde é uma das especialidades mais expressivas do escritório, com projetos em todo o território nacional e outros países, como Estados Unidos, Portugal, Argentina, Angola. Faz parte do nosso know-how a atualização das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa”. É necessário que o projeto esteja de acordo com essas regulamentações para agilizar todas as etapas do processo com o órgão responsável. Antes de tudo, cria-se um pré-projeto para aprovação da Anvisa, após uma íntima conversa com os clientes.
As carreiras da dupla Maganhoto e Casagrande são referências no Brasil. “Esse número alçado representa uma conquista. Trabalhar com profissionais e empresários da área da saúde tem como predicados proporcionar felicidade, bem-estar, conforto e atemporalidade para cada projeto executado por nós”, destaca Casagrande.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:
O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

Nenhum comentário: