NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

LAZER CONTEMPLATIVO


A missão do arquiteto Ricardo Almeida, foi criar uma linguagem arquitetônica que preservasse a atmosfera  de recanto, à casa construída numa área repleta de histórias e belezas naturais. Para isso, ele apostou na predôminância  de elementos rústicos da estrutura à decoração.

Nos pilares, tijolos e arandelas de barro com efeito dois fachos, ganham realce com parte das paredes revestidas com filetes de pedra Madeira Rosa, que fundem-se  aos  móveis em alumínio e junco sintético para transmitir sensação aconchego à casa. Peças de Miracema cortadas a mão, moldam o caminho que leva a piscina.


A essência dos materiais primitivos foram incorporados ao lavabo. Apesar de pequeno, o espaço foi idealizado para ser um ambiente de referência na casa.

Paredes foram revestidas por um material que simula o nobre mármore travertino, pedra esta, instalada na bancada para apoiar  a cuba toda esculpida pela sofisticada pedra Cantaria.

Para dar destaque as paredes que recebem o espelho e as gravuras com temática egípicia, foi destinado o belíssimo arenito Amarelo. Evidência para escultura de Afrodite, deusa do amor.


A proposta de integrar a cozinha, sala de jantar e home, foi promover a interação entre os moradores. Paineis esculpidos em pedra Madeira, desta vez em tom amarelo, em contraste com o granito Rosa Raissa presente nas bancadas e na mesa de refeições. Telas com motivos náuticos, plafons de bambu e demais adereços com a mesma perspectiva complementam o cenário. 

Nenhum comentário: