Jockey
Plaza Shopping Center é o maior lançamento do mercado nacional de shopping
centers de 2015
Sobre o Grupo Tacla
Sobre a
Casteval
Com R$ 650 milhões de investimento, empreendimento ficará pronto
em 2 anos
O
Jockey Plaza Shopping Center, maior shopping de Curitiba, é lançado hoje (15) pelos
Grupos Tacla, Casteval e Paysage Empreendimentos. Este é o maior lançamento do
mercado nacional de shopping centers de 2015. Com um investimento de R$ 650
milhões, o Jockey Plaza Shopping Center já teve as obras iniciadas e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O shopping vai gerar 6,2 mil empregos diretos
e deverá receber 1,2 milhão de visitantes
por mês, o equivalente a três quartos da população de Curitiba.
Projetado para ter 217.058 metros
quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta locável,
o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas distribuídas em 2 pisos,
sendo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e
um boulevard panorâmico com 8 restaurantes. As 7 salas de cinema Multiplex
Stadium terão capacidade para 1.480 espectadores, e os 2 pisos de
estacionamento contarão com 4,2 mil vagas.
O Jockey Plaza Shopping Center está sendo
construído próximo à Linha Verde, no bairro Tarumã. Os acessos serão pela Avenida Victor Ferreira
do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer. A praça de alimentação e muitas lojas
terão vista para o Jockey Club do Paraná, localizado ao lado do shopping,
fazendo com que o consumidor possa observar o hipódromo, os páreos, as corridas
e os grandes prêmios. O projeto arquitetônico do shopping, do escritório Dória
Lopes Fiuza Arquitetos Associados, foi em agosto deste ano vencedor da XII
edição do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, uma das principais
premiações do segmento na América Latina, na categoria melhor projeto de
Shopping Center.
O Grupo Tacla é o sócio
majoritário do empreendimento, com 45% de participação. O Grupo Paysage e a
Casteval têm 22,5% de participação cada, e o Jockey Club do Paraná tem 10% da
sociedade. A comercialização das lojas está sendo feita pelo Grupo Tacla. Mais
de 150 lojas já estão com propostas de locação aprovadas.
Sobre o Jockey Plaza Shopping Center
Projetado para ter 217 mil metros
quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta
locável, o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas, incluindo 18
âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e 08 restaurantes, além de 7 salas de
cinema Multiplex Stadium, com capacidade para 1.480 espectadores. O shopping
será o maior de Curitiba e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O
Jockey Plaza é um investimento do Grupo Tacla, que administra mais sete
shopping centers, em conjunto com o Grupo Paysage e a Casteval, além do próprio
Jockey Club do Paraná. Mais informações no site http://www.jockeyplaza.com.br/
Sobre o Grupo Tacla
Com mais de 70 anos de mercado, o Grupo Tacla Shopping tem,
incluindo o Jockey Plaza Shopping Center, 8 empreendimentos, com mais de 820
mil m² de área construída, 2 mil lojas e 220 mil m² de área bruta locável.
Destes, 4 estão em operação – Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa,
Itajaí Shopping e Shopping Cidade de Sorocaba. Há 2 lançamentos com inauguração
prevista para 2016: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Porto Belo Outlet Premium,
no litoral de Santa Catarina, baseado nos conceitos americano e europeu de
comprar. E, em Campo Largo, o City Center Outlet, um novo modelo de
empreendimento, reunirá os conceitos de Outlet e Shopping Center. Mais informações no site http://www.taclashopping.com.br/
Pioneira na construção de condomínios
horizontais, a Casteval vai além de construir um imóvel, escrevendo histórias
de felicidades e conquistas. São mais de 50 anos criando espaços para que a
vida se complete e onde a principal obra é a realização de sonhos. Ao longo
dessas décadas, a Casteval construiu mais de 60 condomínios e passou a fazer
parte da vida de milhares de famílias. É um trabalho feito com dedicação, qualidade,
conhecimento e responsabilidade com cada um de seus clientes. Ao longo desse
tempo, a Casteval foi parceira de empresas locais e de atuação nacional. Agora,
reforça seu compromisso com o desenvolvimento e abre frentes para novos
negócios. É assim que a empresa encontrará caminhos seguros para o crescimento
do mercado imobiliário.
Sobre a
Paysage Empreendimentos
Há mais de 20 anos no mercado, a Paysage já
entregou mais de 39 empreendimentos, estando presente em 25 cidades do Paraná,
Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Preocupada em oferecer mais que um lugar
para morar, a empresa está sempre buscando novos conceitos para empreendimentos
inovadores. Para isso, reúne os melhores profissionais de arquitetura,
paisagismo, decoração, engenharia e meio ambiente. Com investimentos em bairros
planejados, condomínios fechados e loteamentos urbanos, desenvolve também
negócios na indústria de shoppings centers, detendo participações nos
empreendimentos: Shopping Jardim das Américas, Umuarama Shopping, Passo Fundo
Shopping e Pato Branco Shopping (em fase de projeto).
Comentários