OUSADIA CONTEMPORÂNEA


Traços retos unidos à ousadia. Conforto e plasticidade aliados à simplicidade. Discrição da cor branca destacada por um conjunto de iluminação de efeito, planejada sob medida. Tudo isso se traduzido em uma arquitetura contemporânea. É o que oferece Fernando Farinazzo nessa obra, onde se destacam a técnica e a percepção.


O trabalho em conjunto entre cliente e arquiteto favorece a liberdade de criação. Neste projeto, a altura da parede –o chamado “pé direito”- foge dos padrões propositalmente, proporcionando ao ambiente maior amplitude interior, o que favorece a ventilação e aproveita a luminosidade natural.


Estrategicamente posicionado no pavimento superior para interagir visualmente com as salas do térreo, o home office ganha destaque por aproveitar de forma eficiente a luz natural e oferecer aos moradores vista privilegiada da cidade.
De volta ao térreo, o projeto da cozinha atendeu um pedido do cliente, que tem por hobbie cozinhar para familiares e amigos e bater um bom papo. O fogão ficou no centro da cozinha: enquanto o chef prepara os pratos, coloca o papo em dia com os amigos. Os móveis brancos do ambiente mais aconchegante da casa contrastam com os azulejos escuros e são ainda mais realçados pela iluminação indireta e exclusiva.


A harmonia impera no interior da casa, formando um conjunto que parecer integrar todos os ambientes em apenas um. O charme das salas e copa é dado pela claridade abundante, qualidade também presente no spa. A sala de banho com sauna, ducha e banheira de hidromassagem é separada do jardim por uma parede de vidro. Esta, quando aberta, convida a piscina a “entrar” na casa.

No amplo terreno, o arquiteto “brincou” com as formas empregadas no projeto. A piscina, arredondada, inversamente às linhas retas da casa, cria o equilíbrio da obra. O grande jardim ocupa, com paisagismo especialmente desenvolvido, cada canto da casa. Provocante, o gazebo é prazerosamente utilizado pela família em momentos de conversa, leitura ou um relaxante cochilo nos finais de tarde.
À noite, o espetáculo é um convite ao devaneio.


“Sempre me inspiro no próprio cliente, busco nele as suas particularidades e o seu modo de vida. Cada aspecto reflete um detalhe arquitetônico.” Fernando Farinazzo, arquiteto.

Comentários

Postagens mais visitadas