ARTE EM CONSTRUÇÃO EM TAPUME DE EMPREENDIMENTO

“Arte em Construção”, da AG7 Realty, dá visibilidade a artistas curitibanos e incentiva a cidadania

Em Curitiba, um simples tapume pode se tornar espaço de arte, cultura e mesmo de incentivo à cidadania. Com essa proposta, a iniciativa “Arte em Construção”, da incorporadora AG7, que convidou artistas locais a ocuparem o tapume do futuro empreendimento MANDALA. A última foi feita pelo artista Gustavo Santos Silva.

A arte de Gustavo Silva tem como tema a cidadania, por isso, ele utiliza o spray para retratar uma criança cuidando da cidade. “Trabalhei o papel da criança e como ela pode e deve cuidar bem da cidade e do ambiente e que vive, com um caráter lúdico”, explica.

A ideia é que a cada dois meses a intervenção no tapume do MANDALA seja produzida por um artista diferente. Assim, o muro na esquina das ruas Brasílio Itiberê e Bento Viana, no bairro Água Verde, tornou-se uma vitrine a céu aberto. Para o artista, é justamente nisso que reside a relevância do projeto: “a criação dessa galeria a céu aberto é muito importante para democratizar o acesso à arte. Quem passa por ali tem contato com a arte de diferentes artistas, com visões diferentes. Além disso, é uma forma bem interessante de chamar a atenção do público para os temas propostos”, conta.

Segundo o diretor de novos negócios da AG7 Realty, Alfredo Gulin Neto, a proposta é deixar o espaço livre para os artistas criarem e assim transformar a aparência do canteiro de obras. “Com isso, protegemos o tapume das pichações, levamos um ar cultural para a região e ainda surpreendemos as pessoas na sua rotina com um trabalho de arte”, conta o diretor.
Nas edições anteriores, participaram da iniciativa os artistas Eduardo Melo, com o tema protesto, Paula Ariana Calory, com a temática outubro rosa (campanha de conscientização quanto ao câncer de mama), Caio Beltrão Sposito, visando a celebração do ano novo, e Gustavo Malucelli, que explorou a dualidade Yin-Yang.

Sobre a AG7 Realty
A AG7 Realty é a subsidiária da AG7 Partners responsável pela área de incorporações imobiliárias residenciais e comerciais. A experiência em real estate de seus sócios e profissionais seniores soma mais de 40 anos de mercado, com aproximadamente 50 edifícios entregues e 500 mil m² em área construída.

Comentários