NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

ARAUCO PREMIA " QUARTO DA MULHER CONTEMPORÂNEA" NA MOSTRA CASA COR PARANÁ

A Arauco do Brasil, maior fabricante de MDF do continente americano e patrocinadora da Casa Cor Paraná 2015, premiou a arquiteta Samara Barbosa pelo uso dos produtos da marca no Quarto da Mulher Contemporânea. O MDF Rovere Miró, padrão em tom escuro, foi utilizado nas paredes e no closet, garantindo sofisticação ao ambiente, característica que a arquiteta aponta como atributo da mulher atual. 

O prêmio considerou o ambiente que empregou os painéis de forma mais criativa e inovadora. Entre os critérios avaliados pelo comitê estavam interação com outros materiais, exposição do produto, tendências de design e cores. Além disso, também contou pontos o projeto mais alinhado aos atributos da marca Arauco: sofisticação, elegância e inovação. O comitê foi formado por gestores da Arauco das áreas Comercial, Marketing e Comunicação e pelo presidente da empresa.

Para a arquiteta Samara Barbosa, o prêmio veio para coroar uma parceria de sucesso. Ela lembra que já especificava a Arauco nos seus projetos e encontrou na empresa a parceira ideal para o projeto na Casa Cor. 

Foto de: GISELE KOPROWSKI.
Desde o início tive as portas abertas na Arauco. Tudo flui muito rápido quando é assim. Minha expectativa era muito grande e o MDF escolhido era exatamente o que eu queria e imaginava para o espaço. Todos adoraram o projeto e ficaram impressionados. Isso foi muito especial”, declara.

Samara conta que a votação para o Prêmio Arauco foi unânime e avalia que isso fechou com chave de ouro a sua participação na Casa Cor. A arquiteta diz que esse reconhecimento foi bastante significativo. “Eu estou na Casa Cor desde 2005 e gosto muito da instituição. Fiz minha carreira lá. Receber um prêmio deste dentro do maior evento de arquitetura do Paraná é muito gratificante. Certamente o prêmio vai trazer ainda mais reconhecimento ao meu trabalho”, garante. 

Arauco na mostra
Além do projeto da área central da Casa Cor PR 2015 - a “Recepção e Praça Gourmet Arauco” que apresenta os lançamentos Cobre Corten e Gris, espaço idealizado pela arquiteta Renata Pisani e pela paisagista Ana Augusta Lupion, é possível encontrar os painéis em outros ambientes. 

Logo na entrada, os visitantes passam Pórtico e Porte Chochére projetado pela designer de interiores Gisele Busmayer e pela arquiteta Carol Reis. Com a ideia de integrar a árvore já existente no local, o espaço conta com painéis da Arauco no teto, na parede e no piso. “O conceito do projeto é baseado no natural e no sustentável. A Arauco tem um projeto de sustentabilidade bacana, por isso busquei essa parceria”, afirma Gisele. 

Antes de chegar no espaço principal da Arauco, o visitante ainda passa pela bilheteria projetada pela arquiteta Simone Schulmeister, que utilizou o MDF no padrão Lino Piombo em toda a parede do ambiente.

Já no Quarto do Casal, da arquiteta Carolina Beckert, foi empregado o padrão Connect, que predomina no ambiente em toda a parte de marcenaria. “Usamos na estante e fizemos detalhes no teto, criando um contraste com o tom claro dos outros materiais”, explica.

Nenhum comentário: