WALKIRIA NOSSOL INOVA COM CLOSET AUTOMATIZADO NA CASA COR PARANÁ

O projeto intitulado “Quarto da Moça” foi concebido com forte  influência da estética francesa, inspirado e direcionado a mulheres interessadas em tecnologia, moda e arte

O lançamento de um moderno closet automatizado é destaque do espaço na mostra

Mulheres interessadas em moda, tecnologia, e arte e que, acima de tudo, sempre procuram por mais espaço em seus closets, encontrarão no espaço da decoradora Walkiria Nossol, na Casa Cor Paraná 2015, entre 23 de junho e 9 de agosto, o quarto de seus sonhos.

            Em torno de 36 m², a decoradora idealizou o “Quarto da Moça” com intensa influência da estética francesa, com seus estúdios antigos. Segundo Walkiria, o espaço é para “uma moça capaz de valorizar a tecnologia, mas também que admira a Belle Époque francesa e as artes, como o balé clássico. Uma moça chique, com essência despretensiosa e culta”.

No espaço, as paredes são revestidas com papel de efeito estonado e estampa delavê, da Orlean, e molduras de peso, tanto no teto como em painéis que emolduram o perímetro do cômodo. O grande lustre preto, inspirado no design de Phillippe Starck, foi adquirido pela Duo Light especialmente para o espaço. Com 1,5 m de diâmetro, atrai os olhares para o pé direito alto, mantido da estrutura original do imóvel. A iluminação é agradável e circunda todo o perímetro, destacando o espelho vintage, da Klauzer Box, e o toucador, próprios para uma maquiagem perfeita. Nas paredes, estão ainda fotos assinadas pelo fotógrafo Sérgio Vieira, que enaltecem a arte do balé clássico nas suas mais belas formas.

A ideia foi criar um ambiente aconchegante, com aspecto clássico e contemporâneo, além de extremamente agradável”, revela. Por isso, as cores utilizadas são o azul acinzentado, mas com aspecto delavê, preto, branco, bege, dourado e prata. Ganha destaque no ambiente, entre outros itens, a cama, com dossel, em madeira preta jateada manualmente e ebanizada, que reforça a atmosfera vintage e romântica do espaço. “Isso mostra que o luxo pode vir das linhas sóbrias e retas”. Uma banheira da Axell, releitura da tradicional Vittoriana, confirma o paralelo entre o design vintage e o contemporâneo de forma elegante e, aliada ao misturador Deca e à folha de espelho veneziano, é mais um item que oferece conforto ao ambiente.

CLOSET AUTOMATIZADO
A tecnologia e a inovação estão presentes no ambiente por meio do Closet Automatizado, desenvolvido pela decoradora, em parceria com a empresa paranaense Mobler Mobiliário Automatizado, e lançado com exclusividade no espaço. O closet foi executado em metal revestido de couro, em MDF e em vidro, com iluminação que aciona automaticamente e com corredores que são abertos por meio de um sistema de comando IOS. “Funciona a um simples toque do usuário, revelando um mundo de possibilidades”, explica Walkiria Nossol.

O closet é considerado um produto de alto luxo, “lembra, remotamente, os arquivos deslizantes utilizados em escritórios, mas com diversos elementos inovadores”. Pode ser projetado sob medida; ser executado em diversos padrões de cores e revestimentos – o da exposição foi realizado com revestimento de couríssimo marfim; otimiza em 60% o espaço em relação ao uso de armários tradicionais; seus comandos funcionam por meio de iPhone, iPad ou computador e, com isso, o usuário pode abrir o corredor desejado a um simples comando, como "sapateira de sapatos de festa" ou de "vestidos longos", por exemplo.

O espaço conta também com um projetor especial para ser utilizado em curtas distâncias, da Epson pela Nippon Studio. O projetor substitui a televisão comum e utiliza o painel lateral do closet automatizado como tela de projeção.

Para a composição do espaço, ainda tiveram prioridade matérias-primas renováveis e autenticadas com selo de controle ambiental. Toques de personalização também podem ser percebidos em detalhes como os puxadores do closet, que permitem customização – inclusive com as iniciais dos usuários (no ambiente, estão expostos com a logomarca da Mobler). Detalhes funcionais também se destacam. É o caso das divisórias das gavetas para joias e acessórios no closet, expostas no espaço com peças da marca Maria Dolores Design. Também, as sapateiras trazem os últimos lançamentos da Capannori Calzature. E nos cabides brilham delicadas criações do estilista Julyo Borck, realçando o clima de um verdadeiro quarto dos sonhos.

Em relação às tendências em decoração para 2015, a decoradora afirma que os tons neutros estão em alta, assim como os utilizados no espaço planejado para a Casa Cor. “O cinza vem, já há algum tempo, ganhando espaço na arquitetura de interiores e, em 2015, virá mais forte, em todas as suas nuances. Está sendo utilizado também um azul levemente acinzentado, estonado sobre leve fundo metálico, que é outra forte tendência”.

Com relação ao móveis, da Villa Batel, peças retrô contrastam com peças leves e modernas. Segundo Walkiria Nossol, continua em alta misturar materiais num mesmo ambiente. “Fizemos uso de várias texturas que, em conjunto, oferecem harmonia e aconchego ao ambiente. E, claro, o preto tem sempre lugar, quando o foco é sofisticação e elegância. Assim, algumas peças pretas como a cama, a poltrona e o pufe de veludo preto conferem ao ambiente sofisticação e imponência.” Os papéis de parede continuam fortes, assim como o uso de espelhos em profusão.

Escritório:
Projeto do ambiente: Walkiria Nossol
NossolPontoCom Arquitetura e Interiores

Serviço
Walkiria Nossol – NossolPontoCom Arquitetura e Interiores
Endereço: Rua Gumercindo Mares, nº111 - Bom Retiro - Curitiba - PR 
Telefone: (41) 3013-0050
Facebook: Sou Decoradora e Nossolpontocom


Comentários

Postagens mais visitadas