ALUNA DO PARANÁ REPRESENTA O PARANÁ NO SENAI BRASIL FASHION

Aluna do Senai será orientada por Ronaldo Fraga
Amanda Castro, aluna de Tecnologia em Design de Moda do Senai será a representante do Paraná na 2ª edição do Senai Brasil Fashion. Promovido pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), o evento acontecerá no dia 13 de agosto, no Estúdios Quanta, em São Paulo, quando nove alunos de moda desfilam suas coleções. Os novos talentos foram selecionados por representantes da instituição e pelo time de renomados estilistas: Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.
Com a presença dos coaches, técnicos, professores do Senai e alunos, o primeiro encontro aconteceu no último dia 10 na Unidade Riachuelo, no Rio de Janeiro, e abordou o tema “Criatividade à brasileira". O projeto tem como objetivos o engrandecimento da Cadeia de Valor Têxtil e de Confecções, a visibilidade a novos talentos do mundo da moda, além de fortalecer a Rede Senai e a competitividade da indústria do setor.
Amanda conta que está muito feliz com a oportunidade. “Nunca tinha imaginado participar de um evento como esse. O mais legal é poder trocar informações, trocar conhecimentos, tanto com os estilistas, como com os outros alunos do país inteiro”, disse a estudante, que contará com Ronaldo Fraga como seu coach.
Os alunos desenvolverão três looks inspirados no tema “A influência do mundo no Brasil”. Ao todo, serão quatro encontros até a data do desfile, nos quais os estudantes receberão tutoria dos estilistas. Além de desenhar as peças, os alunos terão oportunidade de aprender sobre tudo que envolve o universo da moda, desde ter uma visão 360° da profissão até a estreia na passarela, passando por construção de styling, maquiagem, cabelo, cenografia e trilha sonora.
O próximo encontro do grupo é na próxima quarta e quinta-feira (24 e 25), quando os alunos apresentarão a proposta de coleção.
Senai Brasil Fashion - A primeira edição aconteceu em setembro de 2014, em Belo Horizonte. Nove jovens apresentaram suas coleções no Minas Tênis Clube, desenvolvidas sob o tema “Escolhas que Emocionam”, um convite para que os alunos olhassem para seu universo interior e trouxessem à tona a personalidade que representa suas criações.
Com apoio de curadores e do estilista Jackson Araújo; da diretora geral da WGSN, Andrea Bisker, e da consultora de moda, Karlla Girotto, o grupo recebeu orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção. Os alunos também contaram com a tutoria dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, na última edição.

Comentários

Postagens mais visitadas