NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SALA DE REUNIÕES MODERNA E PERSONALIZADA

As tomadas de sérias decisões precisam ser em um ambiente
confortável, com eficientes soluções

A sala de reuniões é um dos ambientes mais importantes para uma empresa. De lá saem as decisões mais relevantes, por isso o ambiente deve ser tranquilo e confortável para sua realização. Claro, sem deixar de lado a ergonomia e toda a identidade da marca. As arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet dão algumas dicas de como ter o projeto ideal para esta área dentro de uma companhia.


Um detalhe fundamental é o espaço e sua capacidade. O local deve acomodar a todos os usuários com conforto e eficiência, para reuniões produtivas. O tipo de mesa e seu formato, por exemplo, têm um papel de destaque. Isso porque os membros reunidos precisam se ver e se comunicar com facilidade.

A mesa retangular é sempre uma ótima escolha, sugerem as arquitetas, pela disposição dos lugares. “O móvel deve transmitir sobriedade. Um design muito particular pode distrair os participantes e prejudicar o andamento da reunião”, comentam. É essencial que possibilitem a disposição de equipamentos e cabos de eletrônicos, que possam ser usados facilmente e de maneira organizada, como material de apoio.

É aconselhável que as cadeiras sejam ajustáveis, para que cada um se acomode da forma mais confortável possível, conforme suas necessidades. Afinal, uma reunião pode levar horas e horas para ser concluída. O isolamento acústico também faz-se necessário para este tipo de ambiente.

IDENTIDADE
Para o projeto da companhia Bioenergy, as arquitetas apostaram nas cores da marca nos principais pontos de destaque da sala, que é usada pela presidência e pela diretoria. A cor preta é predominante. Ela está no piso, em uma das paredes, na moderna mesa de reuniões e nas confortáveis cadeiras de couro. O laranja da logo aparece no tapete, para dar mais cor ao projeto e contrastar com o tom escuro. “O preto é uma cor forte, por isso precisa deste equilíbrio, para não pesar o ambiente. Com esta composição, criamos um espaço corporativo sofisticado e clean, que transmite credibilidade e personalidade.”

ILUMINAÇÃO
A iluminação é um dos destaques do projeto. As profissionais apostaram no uso de um trilho centralizado sobre a mesa. “As luminárias clareiam todo o espaço utilizando um único ponto de iluminação existente no local”, comentam. As peças têm um estilo moderno e descontraído, além de funcional.

Serviço: Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura
Facebook/bonet.arquitetura



Nenhum comentário: