CERÂMICA PORTINARI APRESENTA PRODUTO COM A CARA DO BRASIL EM ORLANDO

A empresa leva lançamento com inspiração no café à principal feira de negócios do mercado norte americano.


O café, produto tão significativo para a economia e para a cultura brasileira, é a inspiração para a Coleção Coffee, que será destaque entre os lançamentos apresentados pela Cerâmica Portinari na Coverings, principal feira de negócios do mercado norte-americano, que acontece em Orlando do dia 14 a 17 de Abril.



A Coleção Coffee expõe cores e texturas desta nossa relíquia brasileira e traz em seus azulejos desenhos que representam de maneira abstrata situações relacionadas ao café, como: xícaras vistas de lado e de cima, movimento do barista decorando o café e o clássico café com leite.

 A proposta dessa coleção é provocar as sensações prazerosas que o café proporciona, através do visual e do tato. A textura das peças se assemelham ao toque no café moído. As cores remetem aos tons do pó de café, do grão, ao vermelho de grandes cafeterias e até ao branco do açúcar.

A Cerâmica Portinari representará o Brasil na Coverings ao lado de todas as empresas associadas à Anfacer (Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), com o apoio da Apex ( Agência Brasileira de Promoção de Exportadores  e Investimentos).  A participação na feira faz parte da estratégia do setor cerâmico de voltar ao mercado americano, que tem tido crescimento contínuo desde 2010.

“A economia americana tem ganhado força devido a reajustes econômicos que melhoraram a confiança das empresas locais e dos investidores. O setor cerâmico vem se recuperando muito com a baixa nas taxas de juros, novas casas e a alta procura. A participação na feira é fundamental para voltarmos ao mercado dos Estados Unidos”, afirma Marcio Colle Figueiredo, gerente de exportação da Cerâmica Portinari.

Comentários